Desembarque da Gontijo em Inhambupe preocupa moradores devido o covid-19 - Se Liga na Informação





Desembarque da Gontijo em Inhambupe preocupa moradores devido o covid-19

Compartilhar isso

Um ônibus da empresa Gontijo parou em um posto no município de Inhambupe e desembarcou passageiros, o que gerou tensão nos moradores da cidade de 40 mil habitantes.

Nas redes sociais a repercussão de insatisfação e medo  foi grande. Não só o ônibus como transporte alternativo também o fizeram.  

A prefeitura Municipal de Inhambupe no Decreto 55/2020 [ver aqui ], suspendeu do Transporte Rodoviário Intermunicipal Alternativo por medida de prevenção ao Covid-19, mas alguns estão descumprindo a determinação do Executivo.


Quanto ao ônibus, segundo informações, a empresa é Transporte Rodoviário Intermunicipal não alternativo [linha comercial ], por isso o decreto não pode interditá-lo.


Ainda segundo as informações, o ônibus transitou pela BR 110 que não é de competência do município.

Neste caso, para monitoramento, o município pode instalar uma barreira feita pela Vigilância Sanitária - Viep, para fazer a triagem de passageiros. 

A matéria cita a empresa devido o registro, mas poderia ter sido qualquer outra nestas circunstâncias. 

Nesta terça-feira (23), o Governo do Estado da Bahia determinou que 24 municípios tenham o transporte intermunicipal suspenso. São Salvador, Feira de Santana, Entre Rios, Correntina, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Guanambi, Lauro de Freitas,  Teixeira de Freitas Luís Eduardo Magalhães, Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Vitória da Conquista, Brumado, Jequié, Conceição do Jacuípe, Juazeiro e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário