Inhambupe: Câmara aprova projeto e indicações importantes para o município na sessão desta terça-feira (03). - Se Liga na Informação





Inhambupe: Câmara aprova projeto e indicações importantes para o município na sessão desta terça-feira (03).

Compartilhar isso


Na sessão desta terça-feira (04) os vereadores discutiram e aprovaram importantes indicações, além do projeto de Lei do Executivo que regulamenta critérios para a concessão dos Benefícios Eventuais de Assistência Social em virtude de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária, emergenciais e de calamidade pública.



VEJA AS INDICAÇÕES APROVADAS:

Indicação 02/2020: Que o Poder Executivo viabilize meios no sentido de reformar a Quadra de Esporte do Distrito de  Baixa Grande. (Humberto Costa)
Indicação 03/2020: Que o Poder Executivo Municipal viabilize meios no sentido de trocar as lâmpadas das comunidades de Baixa Grande, Boqueirão e Lagoa Grande. (Humberto Costa)


Indicação 04/2020: Que o Poder Executivo viabilize meios no sentido de fazer a revitalização da Praça Juthay Magalhães - Praça do Fórum. (Uelson de Jesus)
Indicação 05/2020: Que o Poder Executivo Municipal viabilize meios no sentido de fazer a rampa de acessibilidade na Prefeitura de Inhambupe. (Edilson Rocha)
Indicação 06/2020: Que o Poder Executivo Municipal viabilize meios no sentido de fazer adaptação do banheiro público na Praça da Matriz. (Edilson Rocha)
Indicação 07/2020: Que o Poder Executivo Municipal viabilize meios no sentido de construir banheiro público na Praça da Barroquinha. (Edilson Rocha)
Indicação 08/2020: Que o Poder Executivo Municipal viabilize meios no sentido de construir um Ponto de Ônibus na comunidade de Cabaceiro em frente ao mata burro perto de Zé Amado.



A Câmara também aprovou o título de cidadão inhambupense  ao Padre Jailton Fonseca da Rocha e a Luciana dos Santos Santana.
O Padre Jailton onde atuou no município durante dois anos na Paróquia do Divino Espírito Santo e Luciana reside no Município, nasceu em Salvador mas suas origens é de Inhambupe e trabalha na rede municipal de ensino.



O uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Inhambupe contou com abordagem de diversos temas:

O vereador Osvaldo Pinho foi o primeiro parlamentar a usar tribuna da Câmara e aproveitou o momento para parabenizar seus dois filhos e o prefeito Nena que estão aniversariando. Também parabenizou o Secretário de Esporte e Lazer Rodrigo Taigra pelo grande evento esportivo realizado no município no mês passado. Além disso, cobrou a reforma da quadra poliesportiva da Comunidade de Volta Cima e lembrou que no dia 24 de fevereiro é comemorado o dia do voto feminino que foi um grande marco para a sociedade.



O vereador Uelson de Jesus mostrou na tribuna a sua satisfação pela dobradinha vencedora do Carnava do Rio de Janeiro. A escola Viradouro que falou das ganhandeiras de Itapuã e a escola  Grande Rio que contou a história do Inhambupense João Torres (Joãozinho da Gomeia).  Agradeceu a professora e Drª em Antropologia Adriana Batalha de Niteroi-RJ, pois estivera em Inhambupe para aprofundar sua pesquisa sobre a vida de Joãozinho da Gomeia e seus laços de amizade e familiares. Segundo o parlamentar antes se diziam que Joãozinho da Gomeia era filho de Salvador e essa pesquisa foi importante para comprovar a sua verdadeira natalidade que é Inhambupense. Uelson também lembrou que é filho de lavadeira e ganhadeira e se identificou muito com o enredo da escola campeã Viradouro, ainda ressaltou que a Câmara de vereadores também cumpriu o seu papel em aprovar a moção de aplausos a Grande Rio. Além disso, abordou situação crítica do cemitério que é uma luta desde 2004, a situação da saúde no município e a demora para o atendimento, a situação da limpeza e seu forte odor na comunidade da úrbis entre outras coisas.



Edval Santana (Dai) falou de serviços públicos. Cobrando da gestão mais empenho com a manutenção das estradas. Cobrou mais ações do Governo na Comunidade de Caboge que sofre todas as vezes que chove. O parlamentar também falou sobre a funcionária Juliana Bárbara que desempenhava um bom papel no hospital e hoje tiraram os seus poderes de atuação e as coisas vem piorando na saúde . O Parlamentar cobrou os braços de energia com as lâmpadas em frente as casas da população carente no Botelho e ressaltou que a cobrança é atinga e que o secretária de Infraestrutura só colocou em frente na sua residência e esqueceu da parte mais precisada.



O Presidente da Câmara Jeovan Vieira também mostrou a sua satisfação em ver o nome de Inhambupe ecoando no Brasil e no mundo na voz da apresentadora Fátima Bernades que apresentava os desfiles das escolas de Samba do Rio de Janeiro pela Rede Globo. Propôs aos colegas vereadores fazer uma homenagem a Joãozinho da Gomeia que nunca renegou suas origens como faz a outra personalidade famosa. O Parlamentar também falou da importância da nomeação da inhambupense Drª Norma Cavalcante para procuradoria do Estado, escolhida pelo Governador Rui Costa numa lista tríplice, mostrando que o nosso município é repleto de pessoas com enormes talentos. Aproveitou o momento para anunciar uma emenda do seu Deputado Federal João Barcelar no valor de R$ 250 mil para a pavimentação de Ruas e que certamente será destinada para o Bairro de Novo Inhambupe, pois há uma vontade explícita do gestor em solucionar os problemas dessa localidade. O Deputado Barcelar também destinou o uma emenda para aquisição de mais um ônibus escolar para Inhambupe. Finalizou parabenizando o prefeito de Inhambupe pela passagem de seu aniversario e lembrou que no próximo dia 8 de março é feriado municipal do dia da mulher que foi estabelecido pela câmara na autoria da então vereadora Maria Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário