Pai de Santo é preso em Uruará suspeito de estupro de vulnerável, vítima tem 12 anos - Se Liga na Informação





Pai de Santo é preso em Uruará suspeito de estupro de vulnerável, vítima tem 12 anos

Compartilhar isso

A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar prendeu em flagrante na madrugada desta segunda-feira, 30 de março, um homem de 65 anos, que se intitula Pai de Santo e atuava como curandeiro espiritual na cidade de Uruará, sudoeste do Pará. O mesmo é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos. No momento da prisão o pai de santo foi flagrado dormindo na mesma cama com a criança.  O Conselho Tutelar, que já tinha atendido o caso e vinha trabalhando no mesmo desde o início do ano, acompanhou a ação policial. A prisão ocorreu na zona leste da cidade por volta das 2 horas da madrugada.

Segundo a polícia, o homem vinha mantendo relações sexuais com a menor há algum tempo, inclusive vivendo como marido e mulher. Uma foto encontrada na casa do curandeiro sugere um suposto casamente entre ele e a vítima que teria sido realizado no seu próprio Terreiro.
Na Delegacia o Pai de Santo negou o cometimento do crime ao ser questionado sobre o fato de a menina estar dormindo com ele. “A menina estava dormindo, mas eu nunca tive relação com aquela menina”, disse.

A gente constatou no local que ele estava morando com essa menina. A equipe da polícia civil com o apoio da polícia e autorização legal constitucional, adentrou na residência e conseguiu constatar que os dois estavam dormindo no mesmo quarto juntos como marido e mulher. Sendo ela menor de 14 anos está configurado o crime de estupro de vulnerável, demos voz de prisão a ele e durante as buscas no quarto conseguimos encontrar uma munição não deflagrada calibre 20 e como ele não tem nenhuma autorização também está sendo detido em flagrante razão desse crime de posse ilegal de munição. Durante as investigações constatamos que ele tem o hábito de usar essa posição dele como líder religioso espiritual para aliciar as crianças e adolescentes das famílias e acaba transformando elas em suas esposas e fica bastante tempo com elas, muitas tiveram filhos. Com a prisão dele vamos continuar apurando sobre outras vítimas, tanto das atividades dele de curandeirismo, charlatanismo, quanto as atividades de cunho sexual”, detalhou o delegado Gabriel Impelizieri.

O Pai de Santo atuava há bastante tempo no município de Uruará e municípios da região. A Polícia Civil solicita que vítimas do mesmo se manifestem e procure a delegacia para colaborar com as investigações.
O homem está recolhido na carceragem a disposição da justiça.

Fonte: Gazeta Uruará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário