Alagoinhas registra 5° caso confirmado do novo coronavírus, 32 suspeitos e 86 monitorados - Se Liga na Informação





Alagoinhas registra 5° caso confirmado do novo coronavírus, 32 suspeitos e 86 monitorados

Compartilhar isso


A Prefeitura registrou, na manhã deste domingo (05), o 5° caso positivo do novo coronavírus (Covid -19) em Alagoinhas. A informação foi divulgada pelo Núcleo Regional de Saúde da Macrorregião Nordeste NRS- Nordeste. O paciente é do sexo masculino, tem 54 anos e está em isolamento domiciliar no município, onde reside.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que segue em contato direto com o NRS- Nordeste, o quadro clínico do paciente é estável e todos os casos confirmados até o momento possuem vínculo epidemiológico.

Com o  diagnóstico positivo, de acordo com o boletim epidemiológico deste domingo, o município registra 5 casos confirmados da COVID-19, 32 suspeitos e 86 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica. No total, 26 casos foram descartados, e a cidade não registra nenhum óbito pela doença.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça as medidas preventivas e reitera a importância do isolamento durante este período. A Vigilância Epidemiológica comunicou ainda que segue realizando a investigação e o mapeamento dos casos de acordo com determinações e protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário