Alagoinhas registra um novo caso de coronavírus; 1 já foi curado e 69 foram descartados por exames - Se Liga na Informação





Alagoinhas registra um novo caso de coronavírus; 1 já foi curado e 69 foram descartados por exames

Compartilhar isso


Alagoinhas registrou, neste domingo (19), o 6º caso positivo do novo coronavírus. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, o paciente é um profissional de saúde, de 47 anos, que trabalha no município de Salvador. Ainda de acordo com a Vigilância, trata-se de um caso importado. Ele reside em Alagoinhas, mas a contaminação se deu fora da cidade, o que aponta, portanto, a ausência de vinculo epidemiológico com os outros casos confirmados.

No momento, o quadro clínico é estável, e assim como seus familiares, o paciente se encontra em isolamento domiciliar e está sendo monitorado pelas equipes de saúde.

Conforme divulgado no boletim epidemiológico deste sábado (18), a primeira paciente diagnosticada pelo coronavírus em Alagoinhas já teve cura clínica, e os outros quatro casos seguem sob avaliação individualizada e passarão por novos testes nesta terça-feira (21). O município ainda conta com 1 caso suspeito, 69 descartados por exames e soma 122 casos excluídos por monitoramento. Outras 45 pessoas estão sendo monitoradas em tempo real pelas equipes de Vigilância Epidemiológica, que realizam o mapeamento da situação no município com o cumprimento em sua integralidade das definições do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), as amostras coletadas para testagem, em Alagoinhas, e encaminhadas ao LACEN, em Salvador, levam um período médio de 10 dias para o resultado. Profissionais seguem 100% mobilizados para o acompanhamento desses casos.

A SESAU reitera ainda a importância do uso de máscaras, do isolamento social e do cumprimento das medidas preventivas. Atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento.


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 19-04-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário