Do DEM, prefeito de Curitiba diverge de ACM Neto e abre comércio na sexta - Se Liga na Informação





Do DEM, prefeito de Curitiba diverge de ACM Neto e abre comércio na sexta

Compartilhar isso
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), divergiu do presidente nacional do seu partido, ACM Neto, ao relaxar o isolamento social na cidade. A partir da próxima sexta-feira, a capital do Paraná terá o seu comércio reaberto.

Greca afirmou que a decisão foi baseada em uma resolução do Comitê de Técnica e Ética Médica de Curitiba e pediu que toda a população da cidade use máscara. Curitiba tem 358 casos confirmados de Covid-19 e oito mortes da doença registradas.

Em uma live nas redes sociais, o prefeito falou sobre distância de segurança no comércio. "Se o negócio for pequeno, coloca o balcão na porta, vende na porta. Se o negócio for grande, divide a área de circulação por 9m², com a distância de três metros para cada lado que impede que o vírus se aproxime de nós", disse.

A decisão de Rafael Greca vai na contramão do que garantiu o prefeito ACM Neto em entrevista à CNN Brasil na manhã desta quarta.

Segundo Neto, todos os chefes de Executivo filiados ao Democratas estavam em consonância com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que pode deixar o cargo ainda nesta semana e é defensor do isolamento total para combate ao coronavírus.

“Todos nós gestores do Democratas, é o meu caso, é o caso do prefeito de Florianópolis, do prefeito de Curitiba, do governador de Goiás, estamos absolutamente alinhados com a diretriz do ministro Mandetta”, garantiu o prefeito de Salvador na entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário