Maioria dos brasileiros é contra direito de Lula ser candidato a presidência, revela pesquisa - Se Liga na Informação





Maioria dos brasileiros é contra direito de Lula ser candidato a presidência, revela pesquisa

Compartilhar isso
A maior parte dos brasileiros se diz contrário ao direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser candidato nas próximas eleições presidenciais. Os dados constam em um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.

O questionamento feito foi: "Nas próximas eleições presidenciais, o ex-presidente Lula deve ter o direito de se candidatar?". 56% dos entrevistados responderam que "não", enquanto 40,3% responderam "sim". O índice dos que não souberam ou não opinaram foi de 3,7%.

O resultado final foi a tendência identificada em todas as faixas etárias pesquisadas. No que diz respeito ao grau de escolaridade, apenas entre os entrevistados com ensino fundamental os índices de contrário e favoráveis ao direito de Lula de ser candidato a presidência foi diferente: tanto a opção "sim" quanto "não" tiveram 47,8%.

Em relação a região do país, o Nordeste também teve resultado diferente do resto do Brasil. 56,8% defendem que Lula tenha direito de ser candidato a presidência nas próximas eleições. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 27 de abril. Foram ouvidas 2.122 pessoas dos de 198 municípios dos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal. O índice de confiabilidade é de 95%. A margem de erro é estimada em 2% para mais ou para menos.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário