O Brasileirão de 2020 pode acabar em janeiro de 2021? - Se Liga na Informação





O Brasileirão de 2020 pode acabar em janeiro de 2021?

Compartilhar isso

CBF está aberta a diversas possibilidades e terminar o Campeonato Brasileiro de 2020 no ano que vem não está descartado
Na última reunião, via internet, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro conversaram sobre as questões relacionadas à volta do futebol no país. E a possibilidade do Brasileirão acabar em janeiro de 2021 foi tratada como uma das possibilidades.
O jornalista Marcel Rizzo escreveu em sua coluna no Uol que a CBF não descarta este cenário, mas não é a única opção. Muito pelo contrário, a entidade tem mais de 30 esboços de como pode elaborar o calendário nacional quando a volta futebol for possível.
No dia 13 de abril, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, admitiu a possibilidade, sendo a primeira pessoa dentro da CBF à tocar no assunto. "Há cenários estabelecidos. Há uma possibilidade de adaptarmos o calendário para que haja ajustes e o período do final do ano pode ser aproveitado. Não descartamos a possibilidade de algumas datas em janeiro serem aproveitadas. É um conjunto de fatores, cuja equação final ainda não está estabelecida", admitiu à TV Gazeta .
Desde o começo do mês, os dirigentes de clubes das séries A e B do país defendem a manutenção do campeonato por pontos corridos de 38 rodadas. Uma redução no número de jogos significaria uma redução também no dinheiro a ser pago pelos direitos de transmissão dos torneios.
Ainda segundo Rizzo, a CBF afirma que está aberta a qualquer possibilidade, mas, por enquanto, não trabalha com uma mudança no formato da competição, como dividir os 20 clubes em grupos e finalizar a competição em jogos de mata-mata, como foi até 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário