O coronavírus é a prova que o anticristo está para se revelar? - Se Liga na Informação





O coronavírus é a prova que o anticristo está para se revelar?

Compartilhar isso
Muita gente tem confabulado sobre o anticristo



O mundo está de pernas para o ar. A economia ruiu, os países encontram-se na mais profunda recessão, isso sem falar que estamos experimentando uma severa crise de liderança mundial, além de que o pânico e o medo tomaram conta de grande parte da população.
Nessa perspectiva, muita gente tem confabulado sobre o anticristo. Na verdade, existem aqueles que chegam a afirmar que em virtude dos acontecimentos mundiais, em questão de poucos meses, o homem da iniquidade (2 Tessalonicenses 2:3) assumirá o governo das nações.
Veja bem, embora o mistério da iniquidade já esteja operando (2 Tessalonicenses 2:7), o anticristo como pessoa que encarnará o poder dos reinos ímpios e também todo o poder de Satanás, emergirá no fim. Contudo, as Escrituras nos ensinam que o fato de estarmos experimentando as dores de parto, o tempo da manifestação do anticristo, a grande tribulação e os sinais da volta de Cristo, ainda não se cumpriram por completo. (Marcos 13:14-23). Ademais, as Escrituras também nos ensinam que a igreja passará por uma grande apostasia, o que ainda não aconteceu.
Por favor entenda que quando o anticristo surgir, ele receberá a autoridade de Satanás sendo reverenciado pelas nações (Apocalipse 13:2-4). Ele também perseguirá os santos, sendo adorado por todos os homens, exceto os salvos por Cristo. Todavia, apesar disso, a Palavra de Deus ensina que o anticristo será derrotado pelo nosso Senhor Jesus em sua segunda vinda que mediante o sopro da sua boca será humilhado e derrotado. (2 Tessalonicenses 2:8)
Além disso, as Escrituras ensinam que ele será lançado no lago de fogo para sofrer eternamente (Apocalipse 19:20; 20:10). A igreja de Cristo, porém, desfrutará da alegria eterna vivendo no novo céu e na nova terra, ao lado do seu Senhor por toda a eternidade. (Apocalipse 21:1-7).
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário