Inhambupe: Presidente da Câmara Jeovan Vieira solicita que o Município proíba a necessidade do uso de capacete por passageiros de moto-táxis nesta pandemia. - Se Liga na Informação





Inhambupe: Presidente da Câmara Jeovan Vieira solicita que o Município proíba a necessidade do uso de capacete por passageiros de moto-táxis nesta pandemia.

Compartilhar isso

O uso compartilhado do capacete pelos usuários de motocicletas é um grave fator de risco para a disseminação da Covid-19, segundo aponta os especialistas em saúde. Pensando nisso, o Presidente da Câmara Jeovan Vieira encaminhou uma solicitação ao Município para que adote medida no sentido de que os moto-táxis evitem o transporte do capacete a mais ao transitar pelas ruas da cidade. Pois o uso compartilhado do capacete pelos passageiros é grave fator para a propagação do vírus.


No caso de motociclistas, que precisam transportar seus familiares, o Presidente da Câmara recomenda que cada pessoa da família adote seu próprio capacete e realize a higienização necessária. “Existe um grande risco de contaminação pelo compartilhamento do capacete entre os passageiros que usam o serviço de moto-táxi, já que por meio da respiração, em caso de uma pessoa contaminada, o vírus permanece ali no interior do objeto, sendo facilmente transferido para outra pessoa, por isso o ideal seria que a Secretaria de Saúde adotasse uma medida que proíba o uso do capacete para os caronas dos moto-táxis”, explicou Jeovan Vieira.


Cerca de 200 moto-táxis circulam diariamente no município de Inhambupe que já tem registrado 12 casos de Covid-19, sendo 06 no Centro da cidade. Por isso, é recomendável pelos órgãos de saúde que se realize a limpeza do capacete logo após o uso ou então adote a medida sugerida pelo vereador Jeovan Vieira.



Caso o Município de Inhambupe adote a medidas sugerida pelo Presidente da Câmara. A Polícia Militar será acionada para suspender qualquer tipo de punição aos mototaxistas que conduzirem seus passageiros sem a uso do capacete. Também a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) poderá por meio de ofício notificar a Polícia Militar para seguir a referida sugestão de medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário