Inhambupe: Vereadores saem em defesa da abertura dos templos religiosos com critérios preventivos - Se Liga na Informação










Na sessão da última terça-feira (16) os vereadores que fizeram o uso da palavra defenderam o direito das igrejas retornarem as atividades religiosas obedecendo aos critérios recomendados pelos órgãos de saúde.


O Vereador e Presbítero Gleibson Luiz falou da importância da abertura das igrejas. “Temos condições de voltar a funcionar os cultos em nossas igrejas, obedecendo às normas de prevenção como uso de máscara, álcool Gel e distanciamento e 20% do público. A Igreja tem tudo para ajudar o município nesse período de pandemia. É preciso ouvir e atender a comunidade cristã”.


O Líder do Governo, o vereador Jardiel Alarcon também saiu em defesa da abertura dos templos religiosos. “Também concordo que os Templos Religiosos têm toda a responsabilidade de conseguir realizar os cultos religiosos de forma segura. Mas ressalto que não é culpa do gestor pelo não funcionamento dos templos, pois o município tem seguido os decretos do Governo do Estado e as recomendações do judiciário”, concluiu.



O Vereador Daí fez duras críticas ao controle da pandemia no município e também foi favorável a abertura dos Templos Religiosos. “A Zona Urbana o controle tá bem, mas a Zona Rural não tá bem falta fiscalização do Poder Público. Enquanto os bares estão abertos e aglomerados, as igrejas que reúnem gente boa estão fechadas. O povo da Igreja está pedindo socorro e querem seus direitos”, finalizou.



O vereador Osvaldo Pinho saiu em defesa dos cultos religiosos. “Quero me juntar ao vereador Gleibson, aos demais pastores, ao vereador Uelson e representantes de outras religiões. Queria entender o porquê as pessoas não podem fazer seus cultos respeitando as normas sanitárias. Senhor prefeito vamos nos reunir com quem é de direito para raciocinar de maneira lógica para agir. Inhambupe está de parabéns pelos cuidados que foram tomado . Mas  Acho injusto que um ou dois segmentos ou empresas paguem a conta dessas restrições toda”, destacou.



A Comunidade Cristã de Inhambupe por meio de suas diversas Igrejas tem atuado para ajudar famílias do município nesse período de pandemia com distribuição de Cestas Básicas, matérias de Limpeza e outros serviços essenciais. Na última segunda-feira (15) o vereador Gleibson Luiz realizou uma live que teve quase duas mil visualizações e chamou bastante a atenção dos evangélicos e toda a população. Na terça-feira (16) A Ordem de Ministros Evangélicos de Inhambupe teve uma reunião muito produtiva com o Ministério Púbico onde discutiu meios legais para retomada dos cultos.



As Igrejas já são consideradas serviços essenciais pelo Governo Federal, pois dispõem de ferramentas espirituais e psicológicas que muitas vezes não é encontrada disponível pelo poder público. Esperamos que o Município de Inhambupe escute também a voz e os anseios dos Cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário