Em entrevista o vereador Dinga Dias confirma a sua pré-candidatura a prefeito de Sátiro Dias - Se Liga na Informação





Em entrevista o vereador Dinga Dias confirma a sua pré-candidatura a prefeito de Sátiro Dias

Compartilhar isso


Faltando aproximadamente um mês para a realização das convenções partidárias visando às eleições municipais deste ano, o cenário político começa a se desenhar no município de Sátiro Dias. O vereador Dinga Dias, confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Sátiro Dias.


Dinga Dias é filiado ao Republicanos (antigo PRB), tem dois mandados de vereador, foi assessor de Governo na gestão do prefeito Zé Martins e a agora vai disputar a prefeitura de Sátiro Dias pela primeira vez. Com ideias inovadoras, modernas e grandes projetos, Dinga Dias vem ganhando apoios importantes pela sua transparência e nova forma de fazer política. Já é considerado um dos vereadores com mais atuação. Os princípios da transparência, ética, inovação e defesa permanente da população estão enraizados em sua forma de fazer política e no seu caráter.


Por que decidiu lançar seu nome na disputa pela prefeitura de Sátiro Dias?
(Dinga) “Eu quero ser o pré-candidato a prefeito, mas não quero ser o novo e sim, apresentar um projeto novo para a nossa cidade. Uma proposta onde o setor público se aproxima mais do privado. Por isso, ao longo de muito tempo, adquirir mais maturidade política, conheço bem a administração pública e me sinto preparado”.


Você é um vereador da base do Prefeito Marivaldo. Como fica a situação desse grupo político com a sua pré-candidatura a prefeito de Sátiro Dias?
(Dinga) Tenho dialogado com o nosso grupo político, na busca pela unidade, tenho conversado com o Prefeito Marivaldo e explicando que é o momento de estarmos juntos para continuar o que está dando certo e melhorar aquilo que precisa ser ajustado.  


Como você avalia a administração do Prefeito Marivaldo e o combate a Covid-19 em Sátiro Dias?
(Dinga) É inquestionável dizer que administração do Prefeito Marivaldo é ruim. Sátiro Dias hoje é um canteiro de Obras com pavimentações de diversas ruas, construção de praças em diversas localidades e no combate ao Coronavírus podemos hoje afirmar que o município tem a melhor situação da região, com os casos ativos zerados, ou seja, 22 casos e 22 curados e nenhum óbito. Isso se deve a um trabalho que tem dado certo e é preciso que a população não olhe para trás.


A uma especulação de um possível apoio do Prefeito Marivaldo a pré-candidatura do vereador Luis Cláudio do PT. Como você ver essa situação?
(Dinga) Não tenho nada contra o Luis Claudio, é meu colega na câmara, nos damos muito bem. Mas entendo que ele não é o nome que trás a união do nosso Grupo Político para enfrentar uma eleição que certamente será difícil. Por isso, tenho colocado o meu nome a disposição da população e creio pela minha experiência política que o grupo e o prefeito Marivaldo irão compreender que é melhor caminharmos juntos.


Então você está decido a ser pré-candidato a prefeito de Sátiro Dias?
(Dinga) Estou decidido e não abro mão, a não ser que seja para apoiar o prefeito Marivaldo caso queira tentar reeleição. Estou preparado para esse desafio, estou disponível para dialogar e discutir propostas e ideias para nossa terra. Vamos pensar uma Sátiro Dias melhor, com mais emprego e renda para nossa gente. Vamos fortalecer a nossa agricultura familiar e buscar mais incentivos ao esporte que é uma forma de valorizar a nossa juventude.



Muitos apontam o Ex-prefeito Pedrito Cruz favorito para vencer as eleições em Sátiro Dias. Você concorda?
(Dinga) Quem conhece Sátiro Dias, sabe muito bem que não existe eleição fácil ou ganhador de véspera. A gente sabe da força do ex-prefeito Pedrito Cruz, mas temos a consciência que Sátiro Dias tem evoluído e que há tempos não se ver tantas obras. Então, hoje com o grupo unido temos condições de mostrar a população que estamos avançando e precisamos olhar para frente.

Comenta-se que sua esposa Joseane Dias irá tentar uma vaga no legislativo municipal. Procede?
(Dinga) Sim. Ela é pré-candidata a vereadora e com objetivo de fortalecer a voz feminina na Câmara de Sátiro Dias.

Para finalizar a entrevista, qual a mensagem que você deixa para o povo de Sátiro Dias?
(Dinga) A mensagem que eu deixo é de otimismo e esperança para a nossa cidade. Estou colocando o meu nome a disposição do nosso grupo político e da população. Tenho experiência no setor público onde trabalhei para a melhoria da iluminação pública, a melhoria das estradas, implantação de poços artesianos, incentivo ao esporte e sempre ao lado das pessoas mais carentes. Todas essas ações nos credencia para esse momento, nós somos sim pré-candidato a prefeito, muita gente perguntando se é ou se não é então agora oficialmente nós somos pré-candidato, e a partir dessa afirmativa, nós começamos escutar as pessoas, discutir um projeto pra Sátiro Dias e vejo a população abraçando a nossa pré-candidatura. Finalizo desejando a todos, força para vencer a Covid-19 e ânimo para juntos termos uma cidade cada vez melhor.

Um comentário: