Alagoinhas: PSD Oficializa Candidatura De Joaquim Neto À Reeleição - Se Liga na Informação





Alagoinhas: PSD Oficializa Candidatura De Joaquim Neto À Reeleição

Compartilhar isso

O prefeito Joaquim Neto (PSD) teve sua candidatura oficializada para concorrer à reeleição na noite desta quarta-feira (16), durante convenção partidária. Liderando a coligação “O trabalho não pode parar”, o gestor tem como companheiro de chapa, Roberto Torres (Republicanos).

O PSD também homologou 19 candidaturas a vagas no Legislativo.Realizada no Hotel Plaza, com público reduzido formado por convencionais e convidados, e transmitido ao vivo pelas redes sociais, a solenidade demonstrou força e foi marcada por discursos que destacaram os valores e o comprometimento com os quais o prefeito vem construindo o seu legado em Alagoinhas.

Estiverem presentes o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) e a atual vice-prefeita, Iraci Gama (PV).




Na programação também foram apresentados vídeos com apoio de moradores e lideranças políticas municipais, estaduais e nacionais à candidatura de Joaquim Neto e Roberto Torres, entre eles, o líder do PSD no Senado, Otto Alencar, o candidato a prefeito de Salvador pelo Avante, Pastor Isidório, deputado estadual Alex da Piatã (PSD), o secretário estadual de Infraestrurura, Marcus Cavalcanti, o deputado estadual Marcio Marinho (Republicanos), os presidentes dos diretórios municipais do PL, Marcio da Linha Verde, do Solidariedade, Gustavo Carmo, do Republicanos,  Lula Prata, do PSD, David Ribeiro, do PDT, Bruno Chaves, e os vice-presidentes municipais do Avante, Alan Matos, do PMN, Jurandir e do PTC, Israel Santana.


class="separator" style="clear: both; text-align: center;">

Na convenção, o prefeito evidenciou programas e ações que ajudaram a cidade a alavancar em áreas como infraestrutura, educação, saúde e saneamento básico. Joaquim Neto também lembrou dos grandes e graves problemas encontrados ao assumir a gestão em 2017. “ Mas com muito trabalho, fomos em frente e quitamos os salários atrasados da saúde, sanamos a dívida de cerca de 14 milhões do SAAE e hoje, a autarquia é mais um motivo de orgulho.

Resgatamos obras abandonadas e tiramos outras do papel, desenvolvemos um programa de pavimentação que já contemplou mais de 300 vias, investimos mais de 40 milhões em intervenções de macrodrenagem, estamos concluindo obras de saneamento, que vão aumentar o índice de cobertura de esgotamento de 11% para 35%, e um dos locais contemplados será a Nova República , uma comunidade que ficou esquecida por muitos anos.

Com um trabalho incansável e diário, conseguimos resgatar a credibilidade dos moradores, cansados de promessas”, avaliou.Além de fazer um balanço do trabalho, Joaquim Neto, que também é médico, discorreu sobre a sua trajetória na saúde pública do município.


Ele falou sobre os projetos em andamento que vão oferecer à cidade um novo salto de atendimento na área. “Através de recursos de emenda de do grande parceiro e importante apoio para Alagoinhas, que é o senador Otto Alencar, temos 10 milhões em conta e área definida para o Hospital Maternidade. Também já avançamos na tramitação para construção do Hospital do Câncer, onde encontramos abandonas as obras da Upa do Barreiro.

Temos esses compromissos e muitos outros que precisamos dar seguimento e que quero entregar à população de Alagoinhas”, afirmou o prefeito, que também destacou a tomada de ações da gestão no enfrentamento da pandemia e os avanços na retomada econômica, com a atração de três novas indústrias que vão gerar mais empregos na cidade.“Conheço Joaquim Neto há muitos anos, ele foi diretor da Dires quando fui secretário estadual de saúde, e por ele tenho admiração  porque é um gestor que tem as mãos limpas, olha para a saúde com seriedade.



Com os recursos que buscou e que viabilizamos, mulheres e crianças vão poder contar com atendimento de alta qualidade no Hospital Materno Infantil. Joaquim tem o nosso apoio porque tem a melhor proposta para governar melhor esse povo querido de Alagoinhas”, disse em mensagem gravada, o senador Otto Alencar.“Hoje, na cadeira da prefeitura um gestor que está por amor e não por interesses pessoais, Não é hora de mudança, é hora de manter um trabalho que se preocupa com a saúde e com o futuro, a exemplo das obras de saneamento que não são visíveis, mas que salvam milhares de vidas”, ratificou Otto Alencar Filho.O deputado Jurailton Santos destacou: Roberto Torres é uma pessoa experiente, traz o Republicanos, um partido que tem 34 deputados federais e toda estrutura para lhe dar condições para ajudar a continuar esse desenvolvimento que Alagoinhas vem tendo. Vamos rumo à vitória!“Ouvi pessoas simples, colegas vereadores, empresários e senti firmeza. O que mais ouvi foi ‘o homem trabalha, eu nunca vi um prefeito em primeiro mandato fazer tanto’.

A pandemia chegou, e quando muitos diziam que seria o fim do governo de Joaquim Neto, mas com maestria e sempre ouvindo a sua equipe, a cidade vem conseguindo bons resultados nessa luta. Outro motivo muito importante que sempre observei, é que Joaquim Neto é um prefeito que não é alvo de nenhuma denúncia, não tem processo no MP, e que não usa o gabinete para fazer negócios, para extorquir empresários, por exemplo. Sobre o dinheiro que dizem que foi deixado para algumas obras que vemos hoje, isso não representa um trabalho feito.

Já estavam na conta há mais de dez, doze anos, mas não foram realizadas porque depende de contrapartida municipal e isso requer organização nas contas e competência.



É por isso que acreditamos nesse governo e batemos o martelo. O povo quer, Alagoinhas merece eu não tenho dúvida que o mandato será renovado”, afirmou o candidato a vice prefeito, Roberto Torres.A atual vice, Iraci Gama, manifestou apoio à chapa e ressaltou a dedicação do prefeito. “Quando assumimos, estávamos ainda tateando, descobrindo as coisas, procurando alternativas e desde então, o trabalho tem sido incessante, mas é preciso mais tempo para dar continuidade, ainda tem muito para se fazer, muitos projetos importantes para serem iniciados”, pontuou Iraci Gama.A coligação “O trabalho não pode parar”, é formada pelos partidos PSD, PDT, PL, Republicanos, Avante, Solidariedade, PTC e PMN.

Fonte: Fala Alagoinhas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário