Pesquisa mostra Dr. André disparado em Catu com 49% das intenções de votos - Se Liga na Informação





Pesquisa mostra Dr. André disparado em Catu com 49% das intenções de votos

Compartilhar isso


O candidato do PSD, Dr. André, lidera a corrida à prefeitura do município de Catu, aponta o último levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa. De acordo com os dados, Dr. André está à frente dos adversários, com 49% das intenções de voto, seguido por Pequeno Sales (PTB), que aparece com 33%.

Gil do Pros está com 4%, Cícero Reis (Avante) e Santos e Santos (REDE) estão, ambos, com 2%. Não sabem 6%, não quiseram responder 3% e voto nulo 2%. O voto em branco não obteve pontuação.



“Apesar da boa vantagem do primeiro colocado, é um cenário competitivo. Se pegarmos o histórico das pesquisas que foram divulgadas, que indicavam diferenças maiores, temos um cenário mais competitivo no município”, avaliou o diretor da Potencial, Zeca Martins.

Dr. André, quando comparado com seu principal rival, Pequeno Sales, lidera em todos os segmentos etários, com mais força no eleitorado feminino (51% a 46%) e eleitores entre 45 e 59 anos (53% a 36%).

Em matéria de rejeição, Dr. André obteve o menor índice, 24%, enquanto que Pequeno Sales aparece com 29%. Cícero Reis tem 44%, Gil 45% e Santos e Santos, 42%.

De acordo com o levantamento, 86% dos entrevistados disseram que estão convictos em quem votar no próximo dia 15 e que não mudarão seu voto em hipótese alguma. Por outro lado, 10% afirmou que pode mudar o voto até o dia da votação. Não quiseram responder, 14%.




Em comparação entre as duas candidaturas, 95% dos eleitores de Dr. André e Pequeno Sales afirmam que não mudarão seu voto. Em pequena vantagem em relação ao adversário, 3% dos eleitores de Pequeno Sales afirmam que podem mudar o voto comparado aos 4% do eleitorado Dr. André.

A pesquisa também avaliou a gestão do atual prefeito do município, Geranilson Dantas Requião (PT). De acordo com os dados, a administração do petista tem 56% de aprovação como ótima, bom 13%, regular 16%, ruim 4% e péssima, 2%.






A pesquisa foi realizada entre 7 e 11 de novembro, com 600 entrevistas presenciais. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o n.º BA00471/2020.


Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário