Enfermeira Maria Vânia é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Aporá - Se Liga na Informação





Enfermeira Maria Vânia é a primeira vacinada contra o Covid-19 em Aporá

Compartilhar isso


Homenagem e sentimento de justiça marcaram o primeiro dia de vacinação contra o Covid-19 no município de Aporá. A enfermeira Maria Vânia foi a primeira a receber o imunizante, representando a categoria que está na linha de frente do combate ao vírus.


Em entrevista, a profissional de saúde revelou que chegou a ser afastada da função, porém celebrou o reconhecimento da prefeito Carine de Ataíde ao ser convidada para ser a primeira a receber a vacina contra o Covid-19.



"Para mim é importante. Tive oito meses na linha de frente do combate ao Covid-19 aqui no município, quem fazia as coletas era eu, vi muita gente sofrer por falta de vacina, falta de conhecimento, então tenho que agradecer a muita gente, sofri preconceito na época, fui afastada do meu serviço, mas graças a Deus estamos aqui. É uma honra para mim. Quero agradecer a prefeita, que além de prefeita, ela também é minha amiga. Na época foi ela que me deu o maior apoio, estava me incentivando. Então é uma honra ser a primeira enfermeira vacinada no município", disse.

Maria Vania atua há 15 anos na secretária de Saúde. Além de enfermeira, a profissional é técnica do SAMU, e foi técnica do "Covidário" por nove meses, atuando diretamente no combate ao Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário