Ao negar decisão do DEM sobre 2022, ACM Neto só faltou chamar Doria de mentiroso - Se Liga na Informação





Ao negar decisão do DEM sobre 2022, ACM Neto só faltou chamar Doria de mentiroso

Compartilhar isso

 Presidente do DEM reafirmou que não permitirá, neste momento, qualquer debate interno sobre 2022


O governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), teve desmentida sua declaração de que o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, teria lhe afirmado cabalmente que a sigla “não apoia e não apoiará” a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. ACM Neto desmentiu as informações reveladas horas antes em entrevista coletiva do tucano, ao reafirmar que “não permitirá, neste momento, que aconteça qualquer debate interno sobre o processo eleitoral de 2022”, em nota publicada no fim da tarde desta quarta-feira (10).

“Esse assunto não compõe a agenda prioritária do país, e nem da sigla. Os membros do DEM estão focados em discutir a agenda de demandas urgentes para o Brasil. É hora de concentrar todos os esforços no combate à pandemia, na vacinação da população brasileira e na votação das reformas e pautas que podem garantir a retomada do crescimento econômico do Brasil e a geração de empregos”, disse ACM Neto, na nota.

A posição do cacique do DEM contrasta com a suposta garantia que Doria disse ter ouvido na noite de ontem (9), quando recebeu ACM Neto para um jantar no Palácio dos Bandeirantes.

“O jantar foi produtivo, sereno e a informação mais importante, ouvimos do presidente do DEM, quando afirmou cabalmente que o DEM não apoia e não apoiará o governo Jair Bolsonaro, nem neste momento, nem no futuro, para o programa sucessório. Os demais entendimentos, temos jantar [agendado] para março. Continuaremos as
conversas e demais continuarão num bom ritmo”, afirmou Doria na entrevista coletiva em que tratou de ações contra a pandemia de covid-19, na manhã de hoje.

Porém, ACM reforçou na nota que “tal como vem acontecendo desde o início de 2019, o Democratas mantém sua posição de independência em relação ao Governo Federal, não estando sequer sob discussão partidária, qualquer posição diferente desta”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário