Bolsonaro lidera com folga, em Minas Gerais, as intenções de voto para presidente - Se Liga na Informação





Bolsonaro lidera com folga, em Minas Gerais, as intenções de voto para presidente

Compartilhar isso

 

Dependendo do cenário, ele teria hoje o dobro dos votos de Lula e o triplo dos votos de Moro



Levantamento realizado pelo instituo Paraná Pesquisas revela que Jair Bolsonaro seria o candidato mais votado em Minas Gerais para presidente da República nos dois cenários pesquisados. O Estado é o segundo maior colégio eleitoral do País, com os seus 853 municípios. Só tem menos eleitores que São Paulo.

No Cenário 1, Bolsonaro teria 35,6%, muito além do segundo colo0cado, Sérgio Moro, que soma 11%, menos de um terço das intenções de voto no atual presidente.

Nesse primeiro cenário, o eterno candidato Ciro Gomes (PDT) aparece em 3º, com 9,5%, seguido de Fernando Haddad (PT), com 8,4%, Luciano Huck (7,6%), o tucano João Doria (4,7%). João Amoêdo do partido Novo, tem 3,7% e Guilherme Boulos (Psol) não passa de 1,7% da intenção de votos dos mineiros.

Veja os números do Cenário 1 das intenções de voto para presidente, em Minas:

Já no Cenário 2 do levantamento do Paraná Pesquisa, sem Haddad, mostra que Jair Bolsonaro, com 34,8%. tem o dobro das intenções de voto do ex-presidente Lula (PT), que soma 17,1%.

Em 3º, nesse cenário, está o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, com 10%. Cro Gomes (PDT) teria 7,3% nesse cenário, seguido de Luciano Huck (6,1%), enquanto Doria aparece em 6º lugar, com 4,3%. Amoêdo (Novo), correligionário do governador Romeu Zema, somaria 3,6% e Boulos (Psol) apenas 1,5%.

No Cenário 2, 3,7% dos entrevistados não responderam e 11,6% não escolhe qualquer das opções ou votariam em branco ou ainda votariam nulo.

Veja os números do Cenário 2 das intenções de voto para presidente, em Minas:

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.638 eleitores em 86 municípios de Minas Gerais entre os dias  18 e 22 de fevereiro.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário