Nova Soure tem a pior colocação para os vacinados com a primeira dose, diz Sesab - Se Liga na Informação





Nova Soure tem a pior colocação para os vacinados com a primeira dose, diz Sesab

Compartilhar isso

 


As quatro cidades baianas com menor percentual de aplicação da primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 não chegaram a vacinar 40% da população alvo. A cidade de Nova Soure, no Semiárido Nordeste II, tem a pior colocação para os vacinados com a primeira dose do imunizante. Do total de 22.692  pessoas aptas a se vacinar, apenas 35,90% do público buscou os postos. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) até este domingo (26).

Com população apta a vacinação -entr estimada em 27.047 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  a cidade registrou apenas 17,48% de imunizados com a segunda dose.

Em contato com o Bahia Notícias, a prefeitura de Nova Soure informou que nesta terça-feira (28), a cidade já tinha aplicado a primeira dose em 16.105 moradores, o que representa 59,54% da população total [IBGE 2021] ou 71% da população acima de 12 anos.

 

Nesta quarta-feira (29), dados da Sesab apontam o percentual de vacinados [duas doses ou dose única] em 30,5% em relação à população total e 36,4% da população acima de 12 anos.

Em seguida no ranking negativo, estão as cidades de Ibirapitanga, Novo Triunfo e Conceição do Coité.  Foto: Myke Sena/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário