Políticas públicas para as mulheres é tema de audiência pública em Olindina - Se Liga na Informação





Políticas públicas para as mulheres é tema de audiência pública em Olindina

Compartilhar isso

 



Ontem(30), a Câmara de Vereadores de Olindina sediou discussões sobre o direito feminino. A audiência pública com o tema voltado para políticas públicas para as mulheres teve iniciativa da vereadora Alana e contou com a presença do prefeito Luiz Alberto e lideranças políticas locais.

Transmitido pela página no Facebook da Câmara, o encontro contextualizou propostas existentes, além de avaliar a implementação de novas ações. “Algumas dessas propostas nós já vamos tentar implementar no município. Nós sabemos da dificuldade financeira, de orçamento, mas com boa vontade a gente consegue alguma coisa", diz o prefeito Luiz Alberto.

Para a vereadora Alana, parlamentar que fomenta discussões sobre os temas da mulher e que tem a representação legislativa voltada para o tema, a audiência pública da última tarde é um marco para Olindina. “Acredito que hoje marca o início de uma grande história. Tratar de políticas públicas com a sociedade, da forma com que foi feita hoje, é algo que vai de fato ficar na nossa história e iremos a partir disso caminhar firmes a efetivar esses direitos”.

                              
Neste sentido, a advogada Cássia Santos, presidente do projeto Simplificando o Direito na Escola em Olindina, acredita que os temas abordados na audiência precisam estar presentes na sala de aula. “A violência contra a mulher é um assunto que deve ser tratado desde a escola, as crianças e adolescentes tem que saber”, diz ela. “Foi assertivo da vereadora Alana trazer esse assunto, tratar sobre violência doméstica, trazer exemplos vivos, testemunhos de pessoas que passaram por isso, faz com que se crie uma identificação com as outras mulheres que estejam aqui e que não saibam, nunca falaram a cerca”.

Confira mais imagens do evento:





Nenhum comentário:

Postar um comentário