Em Acajutiba, secretaria de educação realiza reunião Intersetorial para discutir evasão escolar - Se Liga na Informação





Em Acajutiba, secretaria de educação realiza reunião Intersetorial para discutir evasão escolar

Compartilhar isso



Nesta quinta(21), a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Acajutiba, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou a Reunião Intersetorial da Busca Ativa Escolar. O evento teve a participação de representantes das secretarias municipais, entidades da sociedade civil e órgãos públicos, com o objetivo de unir forças intersetoriais para combater a exclusão e o abandono escolar que afeta a vida de crianças e adolescentes


"Estamos aqui hoje para pedir a comunidade para que abrace essa estratégia, porque fora da escola não pode. As crianças de quatro a dezessete anos precisam estar matriculados, acompanhando as atividades e garantindo todos os seus direitos", explica a secretária de educação Cristina Mattos.

"Aqui em Acajutiba nós estamos realizando hoje o primeiro encontro intersetorial com representantes de todas as entidades da sociedade, representantes das secretarias municipais, justamente com o objetivo de trazer essa conscientização, que todo mundo possa contribuir no enfrentamento da exclusão escolar", complementa coordenador operacional da Busca Ativa Escola, Deivson Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário