“Estamos na expectativa que 2022 seja um ano para melhorar”, afirma o presidente da Câmara de Vereadores de Inhambupe, Jeovan Vieira (PSD) - Se Liga na Informação





“Estamos na expectativa que 2022 seja um ano para melhorar”, afirma o presidente da Câmara de Vereadores de Inhambupe, Jeovan Vieira (PSD)

Compartilhar isso



Na semana passada, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Inhambupe, Jeovan Vieira (PSD), conversou com a equipe do Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre as atividades no município bem como sobre possíveis articulações para as eleições de 2022. Na ocasião, o vereador falou sobre os comentários em relação à secretária de saúde, além da gestão do atual prefeito, Nena (PSD).

Para a continuidade do trabalho executado nos últimos três mandatos, o vereador aponta que 2022 possui as melhores expectativas possíveis. Em recesso desde dezembro, a Câmara já possui data para retorno dos trabalhos. “Estaremos retornando as atividades do poder legislativo no dia 15 de fevereiro e nós pretendemos dar continuidade ao trabalho que sempre fizemos em favor do município, aprovando matérias que venham melhorar a vida das pessoas”, diz ele. 

De acordo com o presidente, apesar da pausa nas tarefas na Câmara, os legisladores continuaram trabalhando em seus projetos. “Sou um defensor do trabalho do vereador, do vereador que trabalha na zona urbana, vereadores que moram na zona rural enfrentam uma tarefa árdua porque muitas das vezes o poder público não chega a forma que deveria, que eu discordo do que é feito, então a carga pesada fica a disposição dos vereadores”, explica.

Sobre as ações do poder executivo, o vereador é categórico: poucas solicitações dos legisladores foram atendidas e a gestão atual não se assemelha em nada com os anos anteriores. “No ano passado, em 2021, a Câmara renovou 50%, ela fez, direcionou ao executivo dentre oficiais e indicações de vereadores mais de 350 documentos cobrando melhorias de alguns setores do município", relembra. “É unânime aqui nesta casa que poucas ações foram reconhecidas e foram atendidas. Fico muito triste porque o vereador é quem faz toda a articulação nos povoados, na zona urbana para facilitar até o trabalho do prefeito nessas bases, entendeu, e muitas das vezes a gente não consegue o acesso às soluções devidas para as vidas das pessoas melhorarem”, lamenta o presidente.

POLÊMICAS NA SAÚDE

Recentemente, uma polêmica que vem sendo comentada em Inhambupe diz respeito à pasta da saúde. A secretária de saúde e atual primeira-dama, Carina Xavier, tem sido apontada por funcionários da pasta como controladora e alguém difícil de lidar. Apesar de não comentar o assunto, o presidente acredita na soberania popular e na escuta das reivindicações do povo. “Eu acho que a democracia permite às pessoas julgarem seus representantes. Até porque secretários, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos são cargos em função que são remunerados e os poderes públicos, os donos são o povo”.

“É preciso reparar, ouvir os anseios da população, porque a voz do povo é a voz de Deus. Se existe as críticas, precisa sentar, dialogar, e buscar corrigir. Temos que acabar com esse dilema de que receber críticas é algo ruim”, completa.

Outro ponto que tem chamado atenção da população em relação ao andamento das atividades na secretaria de saúde envolve a manutenção dos transportes. Recentemente, um transporte que levava pacientes para consultas quebrou na estrada, o que impediu a realização dos exames bem como expôs a população. “Eu preciso que o prefeito consiga dar seguimento ao trabalho que foi feito de 2017 a 2020. Porque tivemos um ano de 2021 moroso, a máquina pública não chegou na mesma força do que os anos anteriores de mandato do prefeito. Foi um ano muito lento do ponto de vista do melhoramento das comunidades, das pessoas, nós não tivemos muito o que comemorar. Estamos na expectativa que 2022 seja um ano para melhorar”.

ARTICULAÇÕES POLÍTICAS

Apontado pelo vereador Jeovan como forte apoio e indicado como representante na Câmara dos Deputados, o deputado federal João Carlos Bacelar tem uma participação presente nas atividades do vereador e melhoria do município. “A população reconhece, nós somos elogiados por onde passamos”, comenta o vereador. “Foram recursos da ordem de mais de um milhão que foram depositados no nosso município, máquinas agrícolas distribuídas nas associações rurais(...) e certamente tudo o que o deputado tem feito pela nossa cidade as pessoas estão sentindo na pele, estão reconhecendo”.

Já para a indicação de quem irá ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, o vereador ainda não tem seu apoio definido mas já possui diálogo ativo com alguns pré-candidatos. “Existem alguns nomes que estamos avaliando para cobrir esse território, temos o exemplo da pré-candidatura da primeira dama do município de Alagoinhas, Ludmila Fiscina(...) que tem demonstrado que é uma candidatura que vem forte aí para que a assembleia legislativa tenha um representante regional”, diz ele. “Eu tenho simpatia pelo nome dessa candidata. estamos conversando, no sentido de construir um apoio aqui em Inhambupe, formamos uma frente de apoio a ela juntamente com outras lideranças e legisladores e nosso município". 

POSSÍVEL CANDIDATURA

Apesar de não ter nada encaminhado oficialmente a respeito da ocupação de outro cargo como representante popular, Jeovan confirma que há especulações sobre as próximas etapas de sua carreira política. “Eu fui convidado pelo partido para pleitear uma cadeira na Assembleia por conta da vacância de deputado na região, tínhamos aqui o deputado Alex Lima, filho de Esplanada, o próprio deputado Aderbal Caldas e [Carlos] Ubaldino, que são da cidade de Olindina, então está ficando uma lacuna”, explica ele.

“Se o povo de Inhambupe entender que eu reúno as condições morais, as condições políticas, eu estarei colocando meu nome a disposição no momento certo, na hora certa, sem pressa (...) Portanto, eu vou continuar minha andança política, o que eu tenho feito é aquilo que o povo me deu. É o meu mandato de vereador que está avançando no sentido de ajudar Inhambupe.”


Fonte: https://www.jdlnordeste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário