Boris Johnson e Bolsonaro conversam por telefone sobre a Guerra na Ucrânia: ‘Precisamos do Brasil’ - Se Liga na Informação





Boris Johnson e Bolsonaro conversam por telefone sobre a Guerra na Ucrânia: ‘Precisamos do Brasil’

Compartilhar isso


 Nesta quinta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, acerca da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Segundo o governo britânico, Bolsonaro e Johnson concordaram em pedir um cessar-fogo urgente na Ucrânia e disseram que a paz deve prevalecer na região.

Ainda de acordo com o governo britânico, Boris Johnson afirmou no telefonema que as ações do governo de Vladimir Putin na invasão da Ucrânia foram “repugnantes”, e que o mundo não pode permitir o êxito das agressões promovidas pela Rússia.

Johnson também afirmou a Bolsonaro na ligação, segundo o governo britânico, que o Brasil foi um “aliado vital” na Segunda Guerra Mundial – e que, novamente, a voz do país se mostra crucial para a solução da crise.

No contato por telefone, Boris Johnson e Jair Bolsonaro concordaram sobre a importância de pedir o fim da violência e garantir a estabilidade global. O primeiro-ministro britânico também ainda reforçou que espera trabalhar em cooperação com Bolsonaro em assuntos bilaterais como segurança e comércio.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário