Olindina: Filiado ao PDT, pastor Carlos Ubaldino se junta à oposição na AL-BA e vai apoiar ACM Neto - Se Liga na Informação





Olindina: Filiado ao PDT, pastor Carlos Ubaldino se junta à oposição na AL-BA e vai apoiar ACM Neto

Compartilhar isso



O pastor Carlos Ubaldino divulgou, apenas nesta segunda-feira (18), que deixou o PSD e se filiou ao PDT na última janela partidária. Com isso, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ganha mais um deputado estadual, chegando a 28 parlamentares.

"Diante das insatisfações que eu venho sentindo com o governo do estado, muitas promessas não cumpridas, nasceu o desejo de participar da base de ACM Neto [pré-candidato a governador pelo União Brasil] para trilhar outro caminho. Estou deixando 16 anos [na base do governo], mas com seriedade, com respeito, com dedicação, com lealdade. Agora, não fui correspondido. Essa é a minha insatisfação", afirmou Ubaldino.

 

O deputado Sandro Régis, líder da oposição, pontuou que a chegada de Ubaldino muda a composição das comissões da AL-BA, que agora passam a ter o mesmo número de deputados das bancadas da maioria e da minoria.

 

"O deputado Carlos Ubaldino chega para fortalecer a nossa bancada e vai dar uma contribuição muito grande nos debates. Do ponto de vista do regimento, a composição das comissões passa a ser 5 a 5, o que vai impedir que propostas do governo sejam aprovadas sem diálogo, como acontece muitas vezes", disse Régis.


"Nós passamos agora a ter igualdade nas comissões, e isso vai fazer com que não exista mais 'tratoraço' na Assembleia. Nós agora vamos ter as decisões colegiadas, compartilhadas, e o que for bom para a Bahia, sob a liderança de Sandro, nós vamos acompanhar, mas o que for ruim para os baianos, nós vamos obstruir, não vamos deixar votar", frisou o deputado Leo Prates (PDT).


Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário