Política: Projeções de pesquisas internas, levam aliados de Bolsonaro crêem na desistência da candidatura de Lula - Se Liga na Informação





Política: Projeções de pesquisas internas, levam aliados de Bolsonaro crêem na desistência da candidatura de Lula

Compartilhar isso

 

Ex-ministro de Bolsonaro diz que Lula, na hora certa, “pula do barco”


Gilson Machado sugeriu que o ex-presidente vai anunciar "doença grave ou cansaço" por causa de tendência de vitória de Bolsonaro


O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL-PE) sugeriu, nesta segunda-feira (4/4), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não será candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.

Machado destacou que uma derrota de Lula na urnas para o presidente Jair Bolsonaro (PL) acabaria com o discurso do PT. Por isso, ele iria anunciar uma “doença grave ou cansaço” para na “hora certa, ele pular do barco”.

“Ele não será candidato, pode ser tudo, só não é burro. Tem exata noção do mundo real e pesquisas que demonstram clara tendência de vitória do presidente Bolsonaro. A janela partidária, mostrou o grau de desidratação que os partidos contra o governo sofreram”, escreveu Machado no Twitter.

Segundo Machado, a derrota nas urnas acabaria com a narrativa de golpista. “Afinal, essa narrativa será o último capital que eles se apegarão. Preparem-se para anúncio de doença grave ou cansaço. Na hora certa, ele pula do barco”, acrescentou.

Com isso, Machado, que deixou o governo na semana passada para disputar uma vaga ao Senado Federal por Pernambuco, dá vazão à tese bolsonarista de que Lula desistirá do pleito para não ter na biografia uma derrota para Bolsonaro. Até então, o petista não tem dado sinais de que desistirá da eleição.

Fonte: Veja

Confira o post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário