ACM Neto venceria no primeiro turno com folga para o governo da BA, diz pesquisa Real Time Big Data/TV Record - Se Liga na Informação





ACM Neto venceria no primeiro turno com folga para o governo da BA, diz pesquisa Real Time Big Data/TV Record

Compartilhar isso



O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) continua liderando em todos os cenários a disputa para o governo da Bahia em 2022, revela pesquisa Real Time Big Data divulgada pela Record TV nesta terça-feira (17).

Na pesquisa estimulada, quando é apresentada uma lista de candidatos ao eleitor, ACM Neto venceria no primeiro turno. Ele tem 55% das intenções de voto, enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) conta com 18%, o deputado federal João Roma (Republicanos) alcança 10% e Kleber Rosa (PSOL), 1%. Brancos e nulos totalizam 9%, e 7% não souberam ou não responderam.

No levantamento espontâneo, em que não é apresentada uma lista de candidatos, ACM Neto tem 20% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparecem tecnicamente empatados Jerônimo Rodrigues, com 6%, e o ex-ministro da Cidadania João Roma, com 5%. Kleber Rosa tem 0%. Brancos e nulos totalizam 4%. O percentual de entrevistados que não sabem ou não responderam é de 64%.

Rejeição para governador

No levantamento que perguntou qual candidato o eleitor rejeita para o cargo de governador da Bahia, três candidatos aparecem tecnicamente empatados: Jerônimo Rodrigues, com 29%, seguido por João Roma, com 28%, e por Kleber Rosa, que tem 26% de rejeição. ACM Neto é o candidato listado com a menor rejeição: 17%. Dos entrevistados, 39% não souberam ou não responderam.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário