Rubro-negro saiu da Bolívia com derrota por 2 a 1, mas classificação será decidida no Rio
O Flamengo estreou na Libertadores 2012 com uma derrota diante do Real Potosí, por 2 a 1, a mais de quatro mil metros de altitude, na Bolívia. Luiz Antonio abriu o placar para o Rubro-negro, mas o time boliviano conseguiu, em dois cruzamentos, virar o jogo.Na próxima quarta-feira (01.02), Flamengo e Real Potosí voltam a se enfrentar, desta vez no Engenhão. Como marcou um gol fora de casa, o Rubro-negro passa de fase com uma vitória simples.
Na primeira etapa, o Flamengo não mostrou sinais de cansaço com a altitude. No entanto, é sempre complicado se adaptar a velocidade da bola. Justamente com essa arma, o Real Potosí começou a assustar a meta de Felipe. Logo aos cinco minutos já veio o primeiro chute de longa distância. Aos nove, mais um arremate que levou dificuldade ao arqueiro rubro-negro.
Somente aos 13 minutos o Flamengo chegou. Deivid recebeu bola de Luiz Antonio, esperou abrir um espaço e concluiu, mas a bola foi para fora. A partida seguiu nesse mesmo ritmo, com os bolivianos chutando de onde dava e os jogadores rubro-negros mantendo mais a posse de bola, com toques curtos.
Aos 29 minutos, Leonardo Moura recebeu passe de Ronaldinho, fez uma jogada sensacional, onde deixou seu marcador caído no chão, e serviu ao jovem meia Luiz Antonio, que só teve o trabalho de balançar a rede. Mas o momento de alegria logo mudou de lado. Na jogada seguinte, Centurión completou de cabeça para o gol de Felipe: 1 a 1.
Com o gol, o Real Potosí mostou mais empenho e ainda chegou com perigo outras três vezes, todas em chutes de média e longa distância, mas Felipe defendeu bem todas elas.
Veio a segunda etapa e o Flamengo parecia dominar o jogo quando, aos 12 minutos, em mais um cruzamento da intermediária, Brittes virou o jogo para o Real Potosí. Luxemburgo decidiu mudar o time e sacou Airton e Deivid para a entrada de Bottinelli e Negueba.
Logo de cara os dois apareceram e quase empataram para o Fla. Léo Moura encontrou Negueba na direita e o jovem atacante driblou seu marcador, entrou na área e chutou forte cruzado. Por pouco Bottinelli não chegou a tempo de mandar a bola para o fundo do gol.
Após essa boa chance, o Flamengo não conseguiu mais apresentar dificuldades para o Real Potosí. Aos 36, Luxemburgo mexeu mais uma vez, sacando Willians para a entrada de Camacho. Mas a modificação também não alterou o rumo do jogo. O time boliviano estava contente com o resultado, chegou a assustar Felipe algumas vezes, mas não alterou o placar: 2 a 1 Potosí.
FONTE: http://t.co/p5b05pkP
Nenhum comentário:
Postar um comentário