MPF pede que MEC não considere nota da redação do Enem no Sisu - Se Liga na Informação





MPF pede que MEC não considere nota da redação do Enem no Sisu

Compartilhar isso

Procurador Oscar Costa Filho argumenta que prova objetiva segue metodologia diferente

RIO - O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) pediu a Justiça Federal que a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não seja considerada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o Sisu começam no próximo dia 7 de janeiro. Na avaliação do procurador Oscar Costa Filho, autor do pedido, não é possível combinar a nota de redação e as notas da prova objetiva, pois ambas seguem diferentes metodologias de cálculo.
. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
As notas da prova objetiva são calculadas de acordo com a Teoria da Resposta ao Item (TRI), que leva em consideração erros e acertos dos candidatos e o nível de dificuldade das questões. Já a nota da redação tem valor absoluto, porque não envolve nenhum cálculo estatístico. Assim, somar as duas pontuações seria um equívoco.
O novo pedido do procurador será incluído na ação civil pública ajuizada na semana passada, em que o MPF-CE pede que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dê publicidade aos critérios de correção das provas objetivas do Enem. Após a divulgação dos resultados, muitos candidatos questionaram o resultado. Costa Filho argumenta que a menção a uma metodologia não dispensa explicações, já que as notas são usadas para o preenchimento de vagas em instituições públicas de todo o país.
FONTE: http://t.co/SRHfzHbV

Nenhum comentário:

Postar um comentário