Todo político é vaidoso, até aí nada de anormal. O perigoso é quando nesse ambiente de vaidade, o político se desgruda da realidade e parte para empreitadas absolutamente inconseqüentes e fantasiosas .
Wagner realmente parece acreditar que a quebra do regime carlista é um fato revolucionário por si só, pouco importando o que ele está fazendo com o Poder em suas mãos. É como alguém ganha o melhor carro do mundo mas não sabe como guiá-lo. Para Wagner, o povo baiano deve-lhe gratidão eterna pelo simples fato de ter tirado o carlismo do poder... o resto, parece-lhe menor.
Senhores, Wagner opera sua administração no limite da irresponsabilidade. Ao invés de negociar com os grevistas, o seu governo distribui notas para os meios de comunicação afirmando que não existe greve, preocupado em minimizar a manifestação, do que em dialogar com os policiais, que reivindicam melhores condições de trabalho.
Enquanto os baianos se desesperam com a bandidagem, o governador está no Haiti. Wagner, o Haiti é aqui !
Houve um aumento de 50% da violência em todo o estado. Somente em janeiro a maio deste de 2011, quase 900 homicídios foram registrados em Salvador e região metropolitana. Em todo o estado, a média é de seis homicídios por dias. São 542 roubos a ônibus urbanos, 2.250 roubos de veículos. São índices alarmantes. E o pior é que essa escaldada da violência e criminalidade está mudando rotina dos baianos, onde até os policiais estão reféns da criminalidade.
Wagner vai empurrando e a sua gestão segue na mesma mediocridade de outrora. O Sintoma disso é que a propaganda oficial é a mesma de 3 anos atrás... ou seja, não há nada de novo... Outro dia vi uma propaganda do Hospital de Santo Antônio de Jesus, inaugurado em 2008.
Pra sorte de Wagner, o Governo Federal vem, ainda que letargicamente vem executando obras importantes no estado, por inspiração e planejamento próprio... assim, o Governo Wagner fatura com o trabalho dos outros, mas, na prática, age como o síndico de um prédio que vai, de vez em quando, na prefeitura reclamar de buracos na rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário