VEREADOR DR. MIGUEL |
Na seção realizada nesta terça-feira (20/03/12) o Vereador Dr. Miguel apresentou algumas indicações de projetos a serem votados. Como por exemplo: O projeto que beneficia os motoristas de transportes Alternativos (Inhambupe - Alagoinhas), A aprovação do código Ambiental do município. Más... O que chamou mesmo a atenção de todos que estavam presentes, foi a questão da Liminar posta pela Juíza local, que autorizava os ex-prefeito Benoni Leys a se candidatar nessas eleições, mesmo com as contas reprovadas pelo T.C.M (Tribunal de Contas do Município) e pela Câmara de Vereadores de Inhambupe.
O vereador ficou indignado com uma suposta publicação na internet em que chama, a ele de relator fantasma. Ao mesmo tempo ele cobrou que a Câmara de Vereadores tomasse algumas medidas em relação ao acontecido. Pois ele foi nomeado pela comissão jurídica da Câmara de Vereadores, para elaborar o relatório em que foram reprovadas as contas de Benoni Leys. Ele ainda frisou que tentaram manchar sua honra. E ainda tornou a justificar porque votou a favor da reprovação das contas de Benoni. Segundo ele, votou a favor, não porque o prefeito Euberto Luiz, o mandasse como consta no documento publicado na Internet; mas sim porque foi muito dinheiro desviado na gestão passada, que até hoje não se sabe pra onde foram. Além disso, o T.C.M também já tinha reprovado. Dr. Miguel deixou claro que é simpática a candidatura de Benoni Leys e que sempre foi amigo dele. Porém não podia deixar de cumprir sua função de representar o povo. E o mesmo disse que Benoni Leys como qualquer cidadão tinha direito a se defender de qualquer acusação. E assim foi feito. Por três vezes ele se defendeu na Câmara de Vereadores (pessoalmente ou por escrito).
EX PREFEITO BENONI LEYS |
A Juíza local deu o parecer favorável a Benoni Leys autorizando sua candidatura, alegando que ele não se defendeu. Porém a câmara de Vereadores não tinha enviado o relatório para o T.C.M, em que consta a reprovação das Contas de Benoni, com as três defesas realizada por ele. O prazo máximo para entregar esse relatório é até Sexta-Feira (23/03/12). O Vereador Dr. Miguel cobrou da presidente da câmara, Simone Rocha, que pelo bem da população de Inhambupe, isso fosse feito. Pois é o dever dela com base no Decreto de 1962. E ainda o mesmo frisou que, se isso não fosse feito, que a Vereadora como Presidente da Câmara, iria sofrer graves consequências Judiciais. O 1º Secretário da Câmara de Vereadores, Fabrício Mateus, disse que ainda está no prazo de entrega e que o Vereador Dr. Miguel irá entregar pessoalmente no T.C.M. Com isso o ex-prefeito Benoni Leys não poderá concorrer às eleições do ano de 2012.
Também nessa mesma seção todos os vereadores aprovaram importantes projetos para o município de Inhambupe. Como: Bolsa Família Municipal, que irá beneficiar famílias carentes do município; Regularização do transporte alternativo de Inhambupe – Alagoinhas, em que torna legal o trabalho dos motoristas da área alternativa. Também foi aprovado o Código Ambiental em que proíbe cortar qualquer árvore que estejam em locais públicos. Entre outros. O vereador Fabrício Mateus deixou claro que vota nos projetos que beneficia o povo independentemente de que é o gestor. Segundo ele, no ano de 2009 arquivaram o monte de projeto dele, porque era de partido oposto. E ainda alertou que eram para o povo olhar esses quatro anos do atual Gestor, atentamente e não ver apenas os nove meses que falta para o término de sua gestão. Pois o que não fizeram em 3 anos e 4 meses, vão querer fazer em 9 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário