Alecsandro marca no fim, Vasco vence o Botafogo e 'dorme' na liderança - Se Liga na Informação


demo-image

Alecsandro marca no fim, Vasco vence o Botafogo e 'dorme' na liderança

Compartilhar isso




Vasco vence o Botafogo com gol de Alecsandro e dorme na liderança

Uma grande jogada de Juninho Pernambucano complementada por Alecsandro garantiu ao Vasco a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Engenhão. O resultado fez o time de São Januário assumir a liderança do CampeonatoBrasileiro, com 29 pontos ganhos, enquanto o Botafogo, que não vence há quatro partidas, segue com 17 pontos. na oitava posição.
jogo foi muito movimentado no primeiro tempo com as duas equipes se alternando nas oportunidades perdidas, mas caiu no segundo tempo. E quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, Juninho Pernambucano dividiu com dois jogadores alvinegros e, mesmo caído, rolou para Alecsandro marcar seu oitavo gol na competição. O holandês Seedorf teve uma boa atuação no primeiro tempo mas sentiu cansaço no segundo tempo e acabou saindo de campo.
Marcelo Sadio/vasco.com.br
Alecsandro aponta e agradece Juninho pela assistência em seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro





















Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Internacional em Porto Alegre. O Botafogo receberá o Figueirense no Engenhão
O Jogo  - A partida começou com o ataque do Botafogo criando uma grande chance logo aos dois minutos. Elkeson recebeu pela esquerda, se livrou de Dedé que ficou no chão e cruzou para a entrada de Renato que bateu de primeira, mas acabou jogando por cima do travessão. O time dirigido por Oswaldo de Oliveira continuava melhor e, aos quatro minutos, foi a vez de Vítor Júnior mandar uma bomba que passou bem perto da trave direita de Fernando Prass.
O Botafogo tentava jogar com velocidade com Seedorf caindo pela esquerda para acionar Elkeson e Márcio Azevedo que tentavam aproveitar os espaços nas costas do lateral Auremir. Enquanto isso, o Vasco parecia surpreendido com a movimentação do meio campo do Botafogo eencontrava muita dificuldade para se organizar em campo.
Arte GE.Net
.com/blogger_img_proxy/
Só aos dez minutos é que o time de São Januário deu o primeiro sinal de que estava ligado na partida. Juninho Pernambucano cobrou falta, a zaga botafoguense parou e Alecsandro,livre, cabeceou para grande defesa de Jéfferson. Logo depois, o goleiro alvinegro voltou a brilhar ao espalmar para escanteio um chute forte de Nllton.
Os dois lances assustaram o Botafogo e fizeram o Vasco assumir o controle da partida. Aos 14 minutos, Carlos Alberto recebeu na grande área, driblou Lucas e Márcio Azevedo e chutou forte, mas a bola bateu na trave direita para alívio do goleiro Jéfferson que estava completamente batido.
O Botafogo caiu de produção apesar da boa atuação de Seedorf, que procurava dar objetividade aos seus passes descobrindo um companheiro de time sempre livre de marcação. Aos 23 minutos, o Botafogo errou um passe na intermediária e a bola se ofereceu a Éder Luís que avançou pelo meio e arriscou mas a bola não levou perigo.
Marcelo Sadio/vasco.com.br
  • .com/blogger_img_proxy/
Juninho levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Inter na próxima rodada; Contra o Botafogo, ele atingiu quatro partidas seguidas
























Vasco continuava mais perigoso e aos 29 minutos, Juninho fez ótimo lançamento para Éder Luís que penetrou pela direita e cruzou para Alecsandro que,pressionado por Fábio Ferreira, cabeceou por cima. Um minuto depois, após rápida troca de passes, a bola foi parar nos pés de Carlos Alberto que rolou para Wendell que penetrava pela área, mas o meia chutou muito mal e desperdiçou a grande oportunidade para marcar.
O ritmo caiu depois dos 35 minutos com os dois times se mostrando mais preocupados com a marcação do que a construção das jogadas. Aos 43 minutos, Márcio Azevedo lançou Elkeson, Dedé falhou, mas Douglas chegou na cobertura e aliviou o perigo no último lance importante da primeira etapa. O Botafogo voltou com o volante Jadson no lugar de Lucas Zen e logo aos dois minutos, Cristovão Borges também foi obrigado a mexer na equipe do Vasco porque Wendell sentiu um problema muscular e foi obrigado a sair de campo, entrando Felipe Bastos em seu lugar. Aos dez minutos, Carlos Alberto tentou driblar Lucas dentro da área e caiu após o choque com o zagueiro alvinegro mas o árbitro não marcou o pênalti pedido pelos jogadores cruzmaltinos.
Marcelo Sadio/vasco.com.br
.com/blogger_img_proxy/
Seedorf atuou até os 30 do segundo tempo e foi melhor do que no primeiro jogo
O ritmo do segundo tempo era mais lento do que o do primeiro, e a torcida só teve motivos de vibrar aos 11 minutos quando Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Fernando Prass que usou os pés para rebater a bola e afastar o perigo. Aos 14 minutos, Felipe Bastos cobrou falta no canto direito mas Jéfferson se esticou e mandou para escanteio.
O Botafogo não conseguia mais pressionar o adversário, e Seedorf passou a atuar mais recuado enquanto Elkeson, isolado, quase não participava do jogo. O técnico Cristovão Borges decidiu atender aos apelos da torcida e colocou Felipe em campo no lugar de Carlos Alberto. Só que os torcedores não queriam a saída de Carlos Alberto e chamaram o treinador de "burro".
Aos 28 minutos, Márcio Azevedo esticou para Elkeson mas o goleiro Fernando Prass chegou antes na bola. Seedorf cansou, foi substituído por Fellype Gabriel e saiu muito aplaudido pela torcida. O Botafogo teve uma boa chance aos 34 minutos, quando Felipe Bastos perdeu a bola para Fellype Gabriel que mandou a bomba por cima do travessão.
Aos 41 minutos, o Vasco marcou o gol que definiu o resultado do clássico. Felipe lançou William Barbio, que cruzou para Juninho no meio da área. O Reizinho caiu ao disputar a bola com dois zagueiros do Botafogo, e mesmo assim, conseguiu fazer o passe para Alecsandro colocar na saída de Jéfferson, para alegria da torcida vascaína.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Pages