RIO - O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Corinthians, no Engenhão, e não conseguiu o objetivo de se aproximar do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Em sexto lugar, permanece a quatro pontos do Vasco, o quarto colocado, que empatou com a Ponte Preta por 0 a 0, em Campinas, e segue em quarto, com 44 pontos. Entre eles está o São Paulo, que derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, e é o quinto, com 42.
Os gols do Botafogo foram de Seedorf, que voltou ao time depois de desfalcá-lo nas duas últimas partidas, por lesão muscular. Para o Corinthians marcaram Gerrero e Douglas, de pênalti, em lance em que deveria ter sido marcado impedimento do ataque corintiano.
- A gente mostrou que pode acreditar que vamos chegar na frente, esse empate não vai decidir o campeonato para a gente. Acho que a gente mereceu melhor sorte - analisou Seedorf, que elogiou o Corinthians, campeão da Libertadores.
O jogo teve 15 minutos eletrizantes no começo. Logo no primeiro minuto o goleiro Jéfferson fez uma defesa em dois tempos em cabeçada do corintiano Matinez. A resposta do Botafogo foi aos 3, quando Elkeson entrou na área entre dois zagueiros e caiu, pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Na verdade o atacante botafoguense foi derrubado por Paul André, mas fora da área.
Aos 5, o Botafogo abriu o placar. Gabriel cruzou da esquerda e Seedorf emendou com o pé direito. A bola ainda bateu em Alessandro e dificultou ainda mais o trabalho do goleiro Cássio. O holandês voltou a marcar em seu retorno ao tme, após dois jogos de ausência por lesão muscular: 1 a 0.
A alegria durou muito pouco. Dois minutos depois o peruano Guerrero empatou de cabeça, aproveitando rebote de Jéfferson em lance de bae-rebate na área do Botafogo: 1 a 1.
Aí um erro da arbitragem fez diferença a favor do Corinthians. Aos 11, Martinez foi derrubado na área pelo lateral Lucas, que recebeu o cartão amarelo. Quando houve a falta, após rebote de Jéffson, o atacante corintiano estava em posição de impedimento. Douglas bateu bem o pênalti e virou o placar para o time paulista: 2 a 1.
E por pouco não saiu o terceiro do Corinthians. Aos 14, Romarinho cabeceou e Jéfferson fez ótima defesa.
Depois desse início avassalador, Botafogo e Coritnhians cadenciaram mais o jogo e concentraram suas ações no meio de campo. Não houve mais oportunidades de perigo.
- Começamos o jogo da forma que a gente queria. Pressionando e saindo para o jogo, mas não podemos tomar dois gols da forma que tomamos. É hora de manter a tranquilidade e voltar para o jogo para conseguir o resultado - comentou o meia Andrezinho, do Botafogo, no intervalo.
Na segunda etapa, o Botafogo acabou sendo vítima de novo erro da arbitragem. Jadson foi empurrado por Ralf dentro da área do Corinthians. Pênalti não marcado, aos 7 minutos.
O Botafogo não conseguia pressionar, mas também não levava sustos. Aos 30, o alívio, de novo com Seedorf. O meia holandês fez bela jogada individual e chutou de fora da área. A bola desviou em Wallace e foi ara o fundo do gol: 2 a 2.
Aos 45, Rafael Marques, que entrara em lugar do meia Jadson, numa tentativa do técnico Oswaldo de Oliveira de tornar o time mais ofensivo, perdeu a chance da virada. Ele cabeceou na pequena área, por cima do gol, rente ao travessão.
Botafogo 2 x 2 Corinthians
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Lucas e Márcio Azevedo (Botafogo); Douglas e Jorge Henrique (Corinthians)
Gols: Seedorf, 5'/1ºT (1-0); Guerrero, 8'/1ºT (1-1); Douglas (pênalti), 13'/1ºT (1-2); Seedorf, 30'/2ºT (2-2)
Botafogo: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Lodeiro); Jadson (Rafael Marques), Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Corinthians: Cássio; Edenílson, Wallace, Paulo André e Alessandro; Ralf, Paulinho, Romarinho, Douglas (Guilherme) e Martínez (Jorge Henrique); Guerrero (Guilherme Andrade). Técnico: Tite.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário