Curiosidades do futebol brasileiro na última rodada têm ainda choro de alegria, protesto contra arbitragem e jogo com menor público de campenato
Palmeiras está na décima oitava colocação, com 32 pontos, apenas quatro atrás do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Presidente Dilma não dá sorte ao Guarani
A presidente Dilma Rousseff esteve em Campinas no sábado para um evento político. Ela aterrissou no gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa e recebeu uma camisa do Guarani, que foi entregue pelo próprio presidente do clube, Marcelo Mingone. A presidente afirmou que estava torcendo para o Bugre conseguir um bom resultado na partida contra o América-MG, que seria realizada na parte da tarde. No entanto, a presença de Dilma no estádio não trouxe sorte ao Guarani, que acabou perdendo por 3 a 0. Com o resultado, o Guarani está na décima quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, e ainda não se livrou totalmente do risco de rebaixamento. Já o América-MG está em décimo lugar, com 44 pontos.
Furacão no desembarque
Os jogadores do Atlético-PR tiveram uma recepção calorosa durante o desembarque no Aeroporto Afonso Pena. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, centenas de torcedores foram receber o elenco. Após um início turbulento na Série B do Campeonato Brasileiro, o gesto é visto pelo grupo como uma motivação a mais para o clube conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Com 58 pontos, o time está na quarta colocação.
Gol e desabafo
Na partida do ABC contra o Bragantino, no Estádio Frasqueirão, o meia Cascata estava sendo vaiado pela torcida do 'Mais Querido' a cada toque que dava na bola. Porém quis o destino que ele fosse o autor do gol da vitória do ABC. No segundo tempo, a torcida já pedia a entrada de Raul, quando Cascata arriscou um chute de fora da área e o goleiro Gilvan aceitou. Na comemoração, o jogador desabafou fazendo gestos de 'banana' em direção aos torcedores. Após a partida, Cascata tentou explicar: agradeceu o apoio da torcida e disse que em nenhum momento deu 'banana'. Sua intenção era somente mostrar que tem sangue, que ama o time e que vai sempre se dedicar.
Trapalhada cearense
O ASA derrotou o Ceará por 3 a 0, em Arapiraca, mas o terceiro gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo pode ser creditado totalmente ao Vozão. Após cobrança de escanteio de Chiquinho Baiano, a bola ficou com Valdívia na pequena área, que tentou o passe para Osmar. Na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro Luizão deu um chutão, mas a bola bateu no companheiro Leandro Chaves e acabou morrendo no fundo da rede do goleiro Dionantan. O ASA ocupa a décima primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos. Já o Ceará é o nono, com 45 pontos.
Derrota faz técnico do Vitória entregar o cargo
Após a derrota em casa parara o Atlético-PR por 2 a 0, o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, se reuniu com a diretoria do clube e entregou o cargo. O técnico esteve à frente da equipe em 32 partidas, conseguindo 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. O aproveitamento do técnico no comando do time foi de 66,6%. Até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória será comandado pelo auxiliar técnico Ricardo Silva. O time está em terceiro lugar, com 63 pontos. Outro treinador demitido na rodada deste fim de semana foi Vadão, que deixou o Guarani após a derrota de 3 a 0 para o América-MG.
Inacreditável Futebol Clube
Na derrota para o Joinville fora de casa por 3 a 1, o jogador Ricardinho perdeu um gol incrível. Após receber cruzamento da esquerda na pequena área, ele deu um carrinho já com o goleiro batido no lance, mas acabou isolando a bola por cima da meta do goleiro Ivan. Resta saber agora se Ricardinho irá vestir a Camisa do Inacreditável Futebol Clube, assim como Marcelo Nicácio, Anselmo Ramon e Vagner Love, entre outros. O CRB continua com 30 pontos, na décima sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Primeiro campeão brasileiro do ano
O Sampaio Corrêa venceu o Crac por 2 a 0, gols de Eloir e Pimentinha, no Estádio Castelão, diante de um público de 40.243 torcedores e garantiu o título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro. O time do Maranhão é o único a conquistar as três divisões de acesso do futebol nacional, já que tinha sido campeão da Série B, em 1972, e da Série C, em 1997. O título coroou o retorno do Sampaio para Terceira Divisão após três temporadas na Quarta. Vice-campeão, o Crac também conquistou o acesso para a Série C, assim como Mogi Mirim e Baraúnas, que foram eliminados na semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário