Goiás vence Barueri, garante vaga na Série A e faz a festa da torcida no Serra Dourada - Se Liga na Informação





Goiás vence Barueri, garante vaga na Série A e faz a festa da torcida no Serra Dourada

Compartilhar isso
Egídio comemora ao marcar o primeiro gol do Goiás contra o Grêmio Barueri
Egídio comemora ao marcar o primeiro gol do Goiás contra o Grêmio Barueri

O Goiás está de volta à elite do futebol brasileiro depois de duas temporadas na Série B. A equipe venceu o Grêmio Barueri por 3 a 0, garantiu a vaga na Série A de 2013 e fez a festa de quase 40 mil torcedores que lotaram o estádio Serra Dourada.
Ao final da partida, os jogadores permaneceram no gramado para comemorar o feito com a torcida. O goleiro Harlei, um dos símbolos do clube, demonstrou seu sentimento de dever cumprido.
“Não teve humilhação maior do que o rebaixamento. Nossa queda em 2010 foi muito vexatória”, disse. “Mas estamos aqui para consertar o que estava errado, conseguimos reestruturar o Goiás para voltar, sempre trabalhando dignamente. Temos a oportunidade de dar um passo maior que é o título”. 

Confira os oito primeiros da Série B

Com o principal objetivo conquistado, o Goiás dá mais um passo para levantar a taça de campeão. O líder do torneio tem 74 pontos, três de vantagem sobre o vice Criciúma, a apenas duas rodadas do fim. Já o Grêmio Barueri permanece na lanterna da competição com 27 pontos.
No primeiro tempo, o time esmeraldino explorou bastante as jogadas rápidas. Em jogada trabalhada por Ricardo Goulart e Walter, Egídio abriu o placar aos 17 minutos.
O Barueri também tentou chegar ao ataque, principalmente pelo lado direito, e chegou a levar perigo com Henrique Dias aos 35 minutos, mas não conseguiu empatar a partida.

Quando o triunfo já estava decretado e a torcida comemorava a classificação, a equipe fechou a vitória com mais um gol aos 43 minutos. Vítor tocou em profundidade para Dudu Cearense na grande área, o meia ficou cara a cara com o goleiro e chutou cruzado no canto direito para ampliar.No segundo tempo, o Goiás voltou com força total e ampliou aos 16 minutos. Vítor lançou a bola da ponta direita para Walter que cabeceou para o gol. A bola bateu no travessão, ultrapassou a linha e Rafael tentou defender, mas a arbitragem validou o gol do time da casa.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário