agiu para tentar evitar prisão de Lula
![]() |
| O SENADOR AÉCIO NEVES (PSDB-MG) QUANDO FALOU COM JORNALISTAS DURANTE MANIFESTAÇÃO PELA SAÍDA DE DILMA ROUSSEFF E CONTRA A CORRUPÇÃO EM BELO HORIZONTE (FOTO: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO) |
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) declarou na noite desta quarta-feira (16/03) no Twitter, que a nomeação do ex-presidente Lula à Casa Civil tem como objetivo "impedir o bom andamento das investigações da Lava Jato" e que oposição vai acelerar o processo do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
SAIBA MAIS
"Lula no Ministério tem um sentido que supera todos os outros: é impedir o bom andamento das investigações da Operação Lava Jato", escreveu o senador, que lembrou que a oposição impetrou ação na Justiça para tentar impedir a posse do ex-presidente.
Aécio disse ainda que a presidente Dilma "abdica agora, de forma definitiva, dos poucos poderes e iniciativas que lhe restavam". "Com a chegada do Lula ao Ministério da presidente Dilma, não sei, se daqui por diante, ela poderá ainda ser chamada de presidente", escreveu o senador pouco depois da divulgação do grampo da ligação entre Dilma e Lula. O senador disse ainda que temer que a nomeação de Lula "possa ser a última sinalização, e mais perigosa, de um retorno ao populismo".
Gravação
O PSDB afirmou na noite desta quarta-feira em sua conta oficial no Twitter que gravações autorizadas pela Justiça "mostram" que a presidente Dilma Rousseff agiu para tentar evitar prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A postagem foi acompanhada de um banner que diz: "Dilma agiu para tentar evitar a prisão de Lula, segundo a Polícia Federal". A mensagem do partido foi publicado após a divulgação de um áudio de um telefonema entre Dilma e Lula monitorado pela Operação Lava Jato.
Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:
Postar um comentário