'Tenho quase 40 anos de vida pública pautada por honestidade', diz Alckmin - Se Liga na Informação





'Tenho quase 40 anos de vida pública pautada por honestidade', diz Alckmin

Compartilhar isso

Segundo delatores da Odebrecht, governador de São Paulo recebeu dinheiro ilegal para suas duas últimas campanhas eleitorais.





O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira (12) que tem "quase 40 anos de vida pública pautada por honestidade, trabalho e dedicação", ao ser questionado sobre a lista de políticos citados na delação premiada de executivos da Odebrecht. A declaração foi dada após o anúncio da aliança para a restauração do Museu da Língua Portuguesa, no Palácio dos Bandeirantes.
Alckmin ainda disse que suas campanhas eleitorais estão "rigorosamente dentro da lei. Todas aprovadas e comprovadas". De acordo os delatores da Odebrecht, Alckmin recebeu dinheiro ilegal para suas duas últimas campanhas ao governo do estado.
"E apoiamos a Lava Jato, somos sempre favoráveis à investigação", concluiu o governador. Segundo os delatores, foram repassados R$ 2 milhões em espécie ao empresário Adhemar Ribeiro, irmão da primeira-dama, Lu Alckmin, cunhado do governador.
A assessoria do governador Geraldo Alckmin disse que qualquer conclusão com base em informações vazadas de delações não homologadas é prematura. Disse ainda que apenas os tesoureiros das campanhas tinham autorização para arrecadar fundos e sempre de acordo com a legislação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário