Problemas com carros alegóricos marcam carnaval do Grupo Especial no Rio - Se Liga na Informação





Problemas com carros alegóricos marcam carnaval do Grupo Especial no Rio

Compartilhar isso

Paraíso do Tuiuti, União da Ilha, Unidos da Tijuca e Mocidade de Padre Miguel sofreram com falhas. Pessoas ficaram feridas e escolas podem perder pontos.

Veja a imagem do momento em que o carro da Tijuca despencou

Problemas em carros alegóricos deixaram feridos e prejudicaram os desfiles de Paraíso do Tuiuti, União da Ilha, Unidos da Tijuca e Mocidade de Padre Miguel neste domingo e segunda-feira do Grupo Especial do Carnaval do Rio.
Um acidente com um carro da Tuiuti deixou 20 feridos ao atingir pessoas na Sapucaí. A União da Ilha sofreu com problemas em seu quinto carro, mas ninguém se feriu. Uma mulher caiu de uma estrutura durante o desfile da Mocidade, mas ela não teve ferimentos. No começo do desfile da Tijuca, uma parte de um dos carros afundou e feriu 12 componentes.
Apos um desfile da Portela sem problemas, o carnavalesco Paulo Barros falou dos acidentes das rivais. "Preciso de carros que funcionem, que sejam seguros. Não preciso fazer carro com 12m de largura", disse ele.
Veja abaixo como foram os acidentes. As escolas podem perder pontos, porque esses problemas com os carros atrapalharam os desfiles em quesitos como evolução e harmonia.

Acidente deixou 20 feridos na Tuiuti

Imagens mostram momento do acidente na área de concentração da Sapucaí
Vinte pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por um carro alegórico no desfile da Paraíso Tuiuti, no domingo (26). Um dos carros da escola perdeu o controle e prensou pessoas na grade que separa a pista da arquibancada. Alguns feridos ficaram presos nas ferragens e bombeiros tiveram que serrar a grade.
Duas pessoas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar com ferimentos graves, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Outras seis vítimas foram levadas para o hospital Miguel Couto.
Como foi o acidente com o carro alegórico da Paraíso da Tuiuti (Foto: Editoria de Arte/G1)

Carro da União da Ilha teve falhas técnicas

Carro da União da Ilha enfrenta problemas para sair da Apoteose
O quinto e penúltimo carro ficou preso várias vezes na Sapucaí e fez com que a escola ficasse com grandes "buracos" na segunda metade de desfile. O carro ainda bateu no estúdio da Globo. Fátima Bernardes narrou o momento: "Vai bater... Bateu". No final, a escola ainda sofreu com o carro bloqueando a dispersão e atrapalhando componentes. Veja como foi o desfile da União da Ilha.
Dificuldade na manobra do carro da União da Ilha

Mulher caiu do alto de carro da Mocidade

Componente da Mocidade cai de carro alegórico
Na madrugada desta terça-feira (28), uma mulher caiu do carro alegórico da Mocidade. Era era destaque de um dos carros e não sofreu ferimentos graves. A integrante deixou a Sapucaí caminhando: "O queijo entortou e caiu. Mas estou bem, a escola me deu assistência". Veja como foi o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Passista que caiu de carro da Mocidade não se machucou

Estrutura de carro da Unidos da Tijuca afundou

Vídeo mostra acidente com carro da Unidos da Tijuca
No começo do desfile da Unidos da Tijuca, uma parte de cima de um dos carros afundou. Era o carro que mostrava cenas do Carnaval de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Ao todo, 12 pessoas ficaram feridas, sendo dois casos graves. Veja mais informações sobre o acidente.
Veja imagens do carro da Unidos da Tijuca antes e depois do acidente
Componente da Unidos da Tijuca é socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário