O Blog Se Liga na Informação
realizou uma entrevista exclusiva com o Presidente da Câmara de Vereadores de
Inhambupe Jeovan Vieira, que fez um balanço sobre atuação do legislativo nesses quase nove meses de mandato.
![]() |
| Presidente da Câmara de Inhambupe Jeovan Vieira |
Presidente,
decorridos os primeiros 8 meses de atuação dos vereadores, na câmara municipal
de Inhambupe, faça um balanço da atuação parlamentar, especificamente da sua
nesse período.
(Jeovan)
Iniciamos um novo mandato com muita vontade de trabalhar e ajudarmos o prefeito
a fazer mudanças e melhorias no nosso município. Vejo entre os 13 vereadores um
sentimento único em darmos o melhor de nós em favor da sociedade. Aprovamos
projetos importantes que possibilitará a gestão caminhar em passos largos, cito
por exemplo, a participação do município no consórcio regional de saúde que irá
contemplar 18 municípios da nossa região com a construção da policlínica em
alagoinhas que atenderá 12 especialidades de saúde diminuindo a necessidade de
deslocamentos a Salvador diariamente.
Após quase
9 meses de mandato, como está a estrutura da câmara Inhambupe?
(Jeovan)
É possível observar do ponto de vista ótico as mudanças que tem ocorrido no
poder legislativo. Fizemos várias melhorias nas estruturas da casa ex: pinturas
na parte externa e interna, melhoria na sonorização, implantação de central de
PBX, implantação de portão eletrônico na área de acessibilidade, aquisição de
cadeiras plásticas para reuniões e cerimônias, reformas de materiais e
estofados, edificação do plenário vereador Antonio Pinho de Cristo, construção
da galeria de todos os presidentes da Câmara, revisão na eletricidade com novas
iluminações. Pagamento do 13º terceiro salário integral a todos os servidores
efetivos e comissionados no mês de julho, Concessão de férias vencidas a
servidores efetivos, concessão de quinquênio salarial aos servidores, reforma
da lei orgânica municipal. Tudo isso em 08 meses e iremos continuar fazendo o
melhor, respeitando a lei da responsabilidade fiscal com austeridade nas contas
públicas.
(Jeovan)
A princípio estamos superando os desafios e conseguindo implantar uma gestão em
sintonia com a sociedade através de escutas públicas, audiências públicas,
reuniões, com independência, porém em harmonia com os poderes executivo e
judiciário.
Quais os
projetos ou ações que o senhor tem desenvolvido enquanto vereador?
(Jeovan)
Apresentei alguns projetos de lei que ajudará o poder executivo a organizar o
município e gerar receitas á exemplos da municipalização do trânsito com a
criação de uma superintendência de trânsito local, a lei de carga e descarga
dentre outras além de indicações cobrando melhorias em iluminação pública,
estradas vicinais, conseguir uma emenda parlamentar do deputado Marcio Marinho
para construção de uma UBS unidade básica de saúde na barroquinha e etc.
Pontue
algumas ações, projetos ou leis, da câmara, que foram importantes para os
inhambupenses?
(Jeovan)
Consórcio de saúde (policlinica) piso nacional dos professores, concessão de
quinquênio dos servidores municipais, transporte da educação, coleta seletiva.
O que você
acha que pode melhorar até o término do seu mandato de presidente da câmara?
(Jeovan)
A minha vontade é deixar o poder legislativo mais transparente através das
transmissões ao vivo em redes sociais, rádio comunitária para que possamos trazer
os cidadãos mais perto da casa das leis.
Para
finalizarmos a entrevista. Qual é a mensagem que o presidente deixa para os
seus eleitores e toda a população de Inhambupe?
(Jeovan)
Sobre o poder executivo: Estamos em um momento de crise: econômica, moral e
crise das instituições. A herança do governo passado foi um município com bastante
dificuldades, com uma reposição de aulas na rede de ensino, em virtude da greve
ocorrida na gestão anterior, sequestros de INSS. Com todos esses problemas o
poder executivo vem conseguindo cumprir com os pagamentos de servidores e
fornecedores em dias, tem apresentado muita vontade em fazer o melhor para o
município, com calçamento de rua, melhoria na iluminação pública, aquisições de
carros para frota do município reformam de prédios públicos. Enfim com o poder
executivo comprometido e preocupado em mudar o município mesmo com todas essas dificuldades.
Acredito que teremos muito que comemorar nos próximos anos esse é o meu desejo
e todos que amam Inhambupe.
Se Liga Informação - Aqui você fica bem Informado

Nenhum comentário:
Postar um comentário