Transcrição de áudio
Vamos falar sobre a essência da identidade de Jesus em João 1: 1 . Eu vou ignorar uma frase e voltar a ela, só porque eu quero relacioná-la com o relacionamento com o mundo. O fim de João 1: 1 : "A Palavra era Deus". Uma das marcas deste Evangelho é que as doutrinas mais pesadas e a linguagem mais simples são juntas. Eu não acho que essa declaração em João 1: 1 poderia ser feita gramaticalmente mais simples do que é - ou mais pesada do que é. Não sei como torná-lo mais pesado. Não sei como torná-lo mais simples.
"Você está duvidando? Jesus é tão paciente. Venha até ele. "
Às vezes, dizemos: "O Evangelho de João é simples." Bem, isso é gramaticalmente absolutamente verdade. É o mais simples grego e inglês na Bíblia. E este livro disputa o primeiro lugar em peso de matéria. Os dois vão juntos. Essa é uma das coisas únicas sobre esse evangelho. Você não pode tornar isso mais simples. Você não pode torná-lo mais pesado.
O que John significa é, ele quer Belém, alto e claro, com todas as outras igrejas cristãs verdadeiras, para adorar Jesus Cristo como Deus e não temer nenhuma blasfêmia, nem idolatria. Ele quer que caibamos com Thomas, cheio de dúvida, e Jesus diz: "Você está duvidando?" Jesus foi tão paciente. "Coloque sua mão aqui. Coloque sua mão aqui. "E Thomas não o tocará. Ele está no rosto, dizendo: "Meu Senhor e meu Deus!" ( João 20:28 ). Essa é a maneira que ele quer que nós estejamos, semana após semana, neste evangelho: em nossa face, dizendo: "Meu Senhor e meu Deus!" Isso é quem se tornou carne.
Fonte: https://www.desiringgod.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário