PREGAÇÃO: SOFRIMENTOS, O CAMINHO PARA BÊNÇÃO! - Se Liga na Informação





PREGAÇÃO: SOFRIMENTOS, O CAMINHO PARA BÊNÇÃO!

Compartilhar isso
Resultado de imagem para SOFRIMENTOS, O CAMINHO PARA BÊNÇÃO!
Gênesis 50.20: É verdade que vocês planejaram aquela maldade contra mim, mas Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo, isto é, salvar a vida de muita gente.
Muitas pessoas desanimam quando seus sonhos são freados diante das dificuldades. Algumas se desesperam, tiram a própria vida ou passam a condenar e odiar as pessoas que não lhe ajudaram.
Com os verdadeiros cristãos é diferente, eles não desanimam porque compreendem que toda luta e provação traz em si a semente da bênçãoOs sofrimentos na vida do crente são como um veículo que o conduz ao destino mais depressa.
  • II Coríntios 4.16-18: Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. 17 E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. 18 Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.
Em Gênesis 37.5-11 José conta o seu sonho para seus irmãos. Eu penso que a expectativa de José era que seus irmãos o abraçassem, parabenizasse por seu sonho, orassem por ele, etc… Mas, o que aconteceu foi diferente: eles passaram a odiar José por causa de seu sonho, do mesmo modo muitas pessoas com grandes sonhos são odiadas por outros sem motivos aparentes.
A partir do dia em José falou do seu sonho para seus irmãos, eles começaram a conspirar contra ele. A razão para tamanho ódio era simples – José era uma pessoa que tinha um grande sonho (Gn 37.18-20).
José foi maltratado e preso numa cisterna por seus irmãos. A fim de impedir que José voltasse para casa e continuasse sonhando, eles o prenderam. Existem pessoas sonhadoras que se sentem como José, preso numa cisterna sem possibilidade de fuga e atemorizada pelo que as pessoas podem lhe fazer. Mas, Deus tem uma palavra para esses sonhadores hoje:
  • Salmos 86.13-15: Como é grande o teu amor por mim! Tu não deixaste que eu fosse levado para o fundo do mundo dos mortos. 14 Ó Deus, estou sendo atacado por gente orgulhosa. Um bando de pessoas violentas está querendo me matar, pessoas que não querem saber de ti. 15 Mas tu, Senhor, és Deus de compaixão e de amor; és sempre paciente, bondoso e fiel.
Os irmãos de José acharam que se desfazendo de José estariam matando seus sonhos. José estava no fundo do poço, sem roupas, esperando seu destino, mas seus irmãos não sabiam que um sonho dado ou visão dados por Deus não podem ser destruídos.
  • Isaías 55.11: Assim também a ordem que eu dou não volta sem ter feito o que eu quero; ela cumpre tudo o que eu mando.
Pessoas sonhadoras sempre enfrentarão grandes desafios e perseguições. Porém, pessoas que não sonham são facilmente destruídas. Os sonhos dão esperança e as tribulações renovam os sonhos.
José foi vendido para comerciantes midianitas como escravo por 20 moedas de prata e conduzido ao Egito para ser escravo. Deus estava usando um caminho totalmente inusitado para abençoar para abençoar José, o nome desse caminho era:  O caminho do sofrimento.
José é comprovado em sua fidelidade a Deus. No Egito José foi escravo na casa de Potifar, capitão da guarda real. No início, José conquistou a confiança do seu patrão, mas com o tempo José foi tentado pela mulher de Potifar e por se recusar a deitar com ela, ele foi falsamente acusado e condenado a prisão.
O que parecia ser o fim para José na verdade era o agir de Deus para conduzi-lo para perto dos seus sonhos. Na prisão José conhece duas pessoas, o padeiro e o copeiro, que tinham sido condenados por ofenderem o Faraó. Deus abençoou José e logo ele passou a ser um tipo de representante dos presos, inclusive com a responsabilidade de ficar com as chaves da prisão.


  • Aonde José ia, apesar dos sofrimentos, Deus sempre o abençoava para que ele não esquecesse seus sonhos.
  • A presença de Deus sempre acompanhou o seu povo. Em Gênesis 28.15 o Senhor disse a Jacó: Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que você volte para esta terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi.
O copeiro teve um sonho e José lhe deu a interpretação dizendo que ele seria recolocado na posição de honra que tinha anteriormente em três dias. José lhe pede que não se esqueça dele na prisão. O padeiro ficou impressionado com a revelação do sonho dado por José e também contou o seu sonho. José lhe disse que no mesmo prazo de três dias ele seria condenado e morto. Passado os três dias, a revelação de José se confirmou.
Por mais de dois anos o copeiro se esqueceu de José até o dia em o Faraó teve um sonho e ninguém no seu reino foi capaz de interpretá-lo. Nesse momento, o copeiro se recordou de José e falou acerca dele para Faraó (Gn 41.1-16).
José sai da prisão direto para o palácio e perante Faraó interpretou o seu sonho (Gn 41.25-36). Deus tem um tempo determinado para todas as coisas, toda luta tem seu fim e aos que perseverarem Deus te uma posição de honra para eles.
Faraó ficou impressionado com a sabedoria de José e o nomeou para ser segundo governante do Egito. Enfim, estava claro que todas as provações que José passou tinham um propósito, o cumprimento do seu sonho que fora dado por Deus.
Se você tem um sonho, o conselho para tua vida é: continue focado, tenha paciência, perseverança e fé. Deus vai cumprir seus sonhos.
  • Algumas pessoas se desesperam diante dos sofrimentos, provações e dificuldades. Há quem grita, reclama, desespera e ora para que Deus tire a luta. Tais pessoas querem a bênção, a realização de seus sonhos, mas não querem passar pelas lutas.
  • Porém, há aqueles que diante das lutas continuam firmes, constantes, louvam e agradecem a Deus pela vida. Eles sabem que o sofrimento carrega consigo a semente da bênção do Senhor. No fim de toda batalha Deus garante a benção para seu povo!
  • Salmos 118.6-8: O SENHOR está comigo, e eu não tenho medo; que mal pode alguém me fazer? 7 O SENHOR está comigo; é ele quem me ajuda. Por isso, verei a derrota dos meus inimigos. 8 É melhor confiar no SENHOR, do que depender de seres humanos. 9 É melhor confiar no SENHOR do que depender de pessoas importantes. 13 Eles me atacaram com violência, e eu quase fui derrotado, porém o SENHOR me ajudou. 14 O SENHOR Deus me torna forte e poderoso; ele me salvou. 15 Escutem os gritos alegres de vitória no acampamento do povo de Deus: “O poder do SENHOR nos deu a vitória. 16 Com o seu poder ele fez grandes coisas. O poder do SENHOR nos deu a vitória.
Em Gênesis 50 vemos a atitude de José perante seus irmãos:
  • Deus mudou o rumo da história na vida dos irmãos de José e por causa da crise eles vão morar no Egito com o seu Pai Jacó. Seus irmãos ficaram com medo que José aproveitasse a sua posição para se vingar deles.
  • A confissão de José para seus irmãos20 É verdade que vocês planejaram aquela maldade contra mim, mas Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo, isto é, salvar a vida de muita gente. 
  • Ele paga o mal com o bem porque compreendeu o método de Deus21 Não tenham medo. Eu cuidarei de vocês e dos seus filhos. Assim, ele os acalmou com palavras carinhosas, que tocaram o coração deles.
Se você é uma pessoa de fé e tem sonhos dados por Deus para a tua vida, mesmo diante de situações contrárias continue fazendo a sua parte, Deus vai conduzir a tua história pelo caminho certo até o fim e você se alegrará diante das bênçãos em tua vida e a realização dos teus sonhos.
Quando estudamos a história de José vemos que o sonho, sofrimento e bênção são como três irmãos que atuam em conjunto. Os sofrimentos de José foram como um veículo que o conduziu a bênção, por trás de tudo que ele passou estava a bênção de Deus e a realização de seus sonhos.

FONTE: https://independenciacomcristo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário