A Prefeitura de Alagoinhas acumula mais uma conquista importante para educação municipal. Nesta quarta-feira (20) A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) foi selecionada para adesão ao programa Educação Conectada, que faz parte de um planejamento educacional estratégico do Governo Federal. Com a inclusão do município no projeto, o Ministério da Educação (MEC) vai disponibilizar recursos digitais e incentivar aquisição e socialização deles entre todas as redes de ensino do país. Serão, no total, 57 unidades de ensino beneficiadas pelo programa.
Deste modo a SEDUC passará a usufruir da Plataforma Integrada de Recursos Educacionais Digitais do MEC, nela estão diversos materiais construídos pelo Ministério e por parceiros, baseados em conceitos de redes sociais, estimulando a criação e compartilhamento de recursos digitais entre alunos e professores. Além disso, a reformulação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e o Guia de Tecnologias permitirá que Alagoinhas opte pela aquisição de livros digitais.
Outro fator importante é a conectividade, o que possibilitará impactos positivos nos resultados da educação municipal. Serão duas modalidades trabalhadas no Programa de Inovação Educação Conectada, são elas: infraestrutura terrestre para escolas localizadas em distritos com acesso à internet de alta velocidade e conexão por satélite. A proposta é levar conexão banda larga, e conexão wifi de qualidade para as unidades de ensino.
Fonte: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário