Professor é flagrado tendo relação íntima com aluna de 16 anos dentro da escola - Se Liga na Informação





Professor é flagrado tendo relação íntima com aluna de 16 anos dentro da escola

Compartilhar isso

Um homem foi pego em flagrante tendo relação íntima com uma aluna de 16 anos dentro da escola. O rapaz é servidor efetivo da rede pública estadual do Mato Grosso. O caso aconteceu na Escola Estadual Ângelo Nadin, na cidade de Lucas do Rio Verde, região localizada a 336 quilômetros da capital Cuiabá.
De acordo com o diretor da unidade, o fato está sendo apurado e a denúncia vai ser encaminhada à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A secretaria deve tomar as medidas cabíveis após investigar o caso.

Entenda o caso

Um servidor da rede pública foi flagrado tendo relações íntimas com uma aluna de apenas 16 anos. O fato aconteceu dentro das dependências da escola. Os alunos ficaram sabendo do suposto romance entre a aluna e o funcionário e decidiram filmar o encontro do casal.
O ato foi registrado pelos alunos por uma fresta de uma das janelas onde eles haviam se escondido. O fato aconteceu no último dia 28 de junho. Após ter recebido o vídeo, a direção informou que tomou todas as medidas para que os fatos sejam apurados. Caso a denúncia do servidor envolvido seja comprovada, ele vai receber as punições cabíveis.
O servidor está sujeito as penalidades administrativas, como ser transferido para outra escola e até mesmo ser exonerado do cargo. Fernando Zílio, o diretor da unidade, disse que está muito abalado com tudo que aconteceu. Ainda de acordo com o dirigente, o conselho tutelar não foi acionado a pedido da estudante.
De acordo com a nota da Seduc, tudo indica que o servidor público era professor. No entanto, nem a idade do homem nem a quanto tempo a prática acontecia dentro da escola foi divulgado.

Veja abaixo a nota da Seduc:

"1 – A Assessoria Pedagógica do município recebeu a denúncia e esteve na unidade e se reuniu com servidores, estudante, pais e Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), a fim de investigar o caso e tomar depoimentos;
2 – Toda documentação será enviada à Unidade Setorial de Correição (USC) da Seduc – setor responsável por investigação e verificação de denúncias, além de abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD);
3 – No momento, o servidor se encontra em período de férias, mas será notificado e terá direito a ampla defesa das acusações;
4 – A Seduc informa ainda que, caso as suspeitas sejam confirmadas, o professor poderá ser afastado ou demitido, ficando proibido de exercer cargo público por cinco anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário