A Inerrância da Palavra de Deus - Se Liga na Informação





A Inerrância da Palavra de Deus

Compartilhar isso


"Toda palavra de Deus é pura [sem erro, perfeita]" (Provérbios 30:5).

A Palavra de Deus é sem erro.

Inerrância é um termo que transmite a crença de que os escritos originais das Escrituras são totalmente verdadeiros em tudo que ensinam - doutrina, história, ciência, geografia, geologia ou qualquer outra disciplina ou conhecimento. Também se aplica a cópias precisas desses escritos originais.


Inerrância é um conceito impopular para algumas pessoas porque elas acreditam que isso não é realmente importante. Mas considere as implicações. Nenhum cristão negaria que nosso relacionamento com Jesus Cristo é de extrema importância. Como podemos conhecê-lo a não ser como Ele é apresentado na Bíblia? Ele é nosso Senhor e devemos obedecer a Seus mandamentos (Hebreus 5:9). Como podemos saber o que Ele manda se duvidarmos da Sua Palavra?

Outros rejeitam a inerrância porque acham que divide. Mas a inerrância deve ser um ponto de convergência para os evangélicos, não um ponto de divisão. Que fator unificador temos se não podemos concordar com a verdade da revelação divina?

Outros ainda retêm o julgamento sobre o assunto, pensando que é uma questão técnica que é melhor decidida pelos estudiosos da Bíblia. Pelo contrário, é o mais básico de todos os assuntos. Não é nada menos que perguntar: "Existe uma Palavra segura de Deus?"

Inerrância não é simplesmente uma questão de debate teológico. É uma questão do caráter de Deus. Deus não pode mentir (Tito 1:2; Hebreus 6:18); portanto Sua Palavra é verdadeira. Jeremias 10:10 diz que o Senhor é o verdadeiro Deus ou o Deus da verdade.

O apóstolo João disse: "Deus é verdadeiro" (João 3:33). E Jesus definiu a vida eterna como conhecendo o único Deus verdadeiro (João 17:3). Cristo veio para que pudéssemos "conhecer o que é verdadeiro ... o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 João 5:20).

Não seja abalado por aqueles que atacam a integridade das Escrituras. À medida que tiver oportunidade, estude todas as passagens problemáticas, para que você saiba em primeira mão quais são os problemas e as soluções propostas. E lembre-se, a Escritura foi dada pela inspiração do Espírito Santo, que é o Espírito da Verdade (João 16:13). Ele não pode errar.

Se o Salmo 119:12-16 reflete a intenção do seu coração, leia-o ao Senhor como uma oração de louvor e compromisso.

De acordo com Mateus 22:29 e João 17:17, qual foi a visão de Jesus das Escrituras?

Fonte: https://www.feinfoco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário