Datafolha: Bolsonaro vence Haddad nos maiores colégios eleitorais do país - Se Liga na Informação





Datafolha: Bolsonaro vence Haddad nos maiores colégios eleitorais do país

Compartilhar isso

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) tem desempenho melhor que seu adversário, Fernando Haddad (PT), nos estados com maior número de eleitores no Brasil. É o que mostra levantamento do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (25).
Bolsonaro aparece à frente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que são, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro maiores colégios eleitorais brasileiros.
Em São Paulo, 54% dos entrevistados disseram que votarão em Bolsonaro, ao passo que Haddad é o favorito de 31% dos entrevistados. Branco e nulos são 10%, e 6% não souberam responder.
Nos votos válidos, o candidato do PSL tem 64%, contra 36% do petista.
Na capital paulista, onde Haddad foi prefeito, Bolsonaro tem vantagem menor, com 46% ante 40% do petista. Aqueles que votarão em branco ou nulo representam 10%, ao passo que 3% não souberam responder. Na contagem dos válidos, fica 54% para Bolsonaro e 46% para Haddad.
No estado do Rio, o militar tem 55% das intenções de voto contra 31% de Haddad. Votos nulos e brancos estão em 9%, e 6% não deram resposta ao Datafolha.
Levando em conta os válidos, o capitão reformado tem 64%, e o ex-prefeito de São Paulo, 36%.
Bolsonaro tem vantagem menor em Minas Gerais, onde detém 48% das intenções de voto. Haddad alcança 33% na mesma região. Brancos e nulos são 10% no estado, e 8% não souberam responder.
Contando apenas os votos válidos, Bolsonaro chega a 59% e Haddad a 41%.
O Datafolha ouviu 9.173 eleitores em 341 municípios nos dias 24 e 25 de outubro de 2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-05743/2018. Os contratantes da pesquisa foram a Folha de S.Paulo e a TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário