Se Liga News



19/10/2018

Ibope em estado nordestino explica desespero de Haddad

O candidato petista esperava dar um passeio no adversário no segundo turno, no Nordeste, mas pesquisas mostram que Bolsonaro avança na região


O desespero bateu à porta da campanha petista.
As últimas pesquisas de intenção de voto revelam uma vantagem extremamente confortável para Jair Bolsonaro. E na profusão de números, poucos analistas perceberam o que está acontecendo no Rio Grande do Norte. 


Segundo o Ipobe, divulgado, ontem, Bolsonaro tem 43% dos votos válidos e Haddad 57%. O mais interessante para o capitão reformado é que os dois candidatos — Fátima Bezerra(PT) e Carlos Eduardo (PDT) — pertencem a partidos de esquerda. 
Mesmo em um reduto, que há bem pouco tempo era tido como curral eleitoral do lulopetismo, Bolsonaro demonstra um desempenho consistente.
O Rio Grande do Norte e Sergipe são os dois estados nordestinos que ainda não tiveram uma decisão. E, até isso, ajuda Bolsonaro. A abstenção historicamente aumenta no segundo turno onde não há mais disputa para o governo estadual.
Dito de outra maneira: quanto mais nordestinos fugirem das urnas, melhor para Bolsonaro, o candidato que tem menos votos na região.  
É isso que aumenta a agonia petista.   

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

  1. Sou nordestino do RN 'Caicó' moro em João Pessoa PB, tenho conversado com muita gente, percebendo que Bossonaro só tem crescido no segundo turno no Nordeste. Chegaremos lá!

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Ibope em estado nordestino explica desespero de Haddad Rating: 5 Reviewed By: Oedimar Oliveira