Ibope em estado nordestino explica desespero de Haddad - Se Liga na Informação



Ibope em estado nordestino explica desespero de Haddad

Compartilhar isso

O candidato petista esperava dar um passeio no adversário no segundo turno, no Nordeste, mas pesquisas mostram que Bolsonaro avança na região


O desespero bateu à porta da campanha petista.
As últimas pesquisas de intenção de voto revelam uma vantagem extremamente confortável para Jair Bolsonaro. E na profusão de números, poucos analistas perceberam o que está acontecendo no Rio Grande do Norte. 


Segundo o Ipobe, divulgado, ontem, Bolsonaro tem 43% dos votos válidos e Haddad 57%. O mais interessante para o capitão reformado é que os dois candidatos — Fátima Bezerra(PT) e Carlos Eduardo (PDT) — pertencem a partidos de esquerda. 
Mesmo em um reduto, que há bem pouco tempo era tido como curral eleitoral do lulopetismo, Bolsonaro demonstra um desempenho consistente.
O Rio Grande do Norte e Sergipe são os dois estados nordestinos que ainda não tiveram uma decisão. E, até isso, ajuda Bolsonaro. A abstenção historicamente aumenta no segundo turno onde não há mais disputa para o governo estadual.
Dito de outra maneira: quanto mais nordestinos fugirem das urnas, melhor para Bolsonaro, o candidato que tem menos votos na região.  
É isso que aumenta a agonia petista.   

Um comentário:

  1. Sou nordestino do RN 'Caicó' moro em João Pessoa PB, tenho conversado com muita gente, percebendo que Bossonaro só tem crescido no segundo turno no Nordeste. Chegaremos lá!

    ResponderExcluir