Igreja deveria preparar “soldados da fé” e não ser local de lazer, alerta pastor - Se Liga na Informação





Igreja deveria preparar “soldados da fé” e não ser local de lazer, alerta pastor

Compartilhar isso

Kevin DeYoung lembra que a Bíblia compara a vida cristã com a disciplina militar


O pastor Kevin DeYoung, presidente do conselho da The Gospel Coalition, organização focada em teologia reformada, pede que a Igreja volte a ter foco em sua missão, preparando “soldados da fé”. Durante sua participação na Conferência da Gospel Coalition na Califórnia, ele abordou o texto de 2 Timóteo 2: 1–13, que compara a vida cristã com a disciplina militar.


Conforme lembra o pastor, as igrejas de hoje procuram se parecer mais com espaços de lazer. Ele chamou atenção para um texto que leu recentemente no site de uma igreja. Embora não a cite nominalmente, destacou que havia a promessa de “uma atmosfera casual”, com “pessoas amigáveis”, “música contemporânea”, “uma cafeteria para você pode relaxar”, wi-fi liberado e a oportunidade para o visitante “descobrir que é importante para Deus”.
Em contraste, DeYoung então leu o código de honra dos SEALs, tropa de elite da marinha dos EUA, que incluía ideias como “Servir com honra e integridade dentro e fora do campo de batalha”, “Esteja pronto para liderar, pronto para seguir, nunca desistir”, “assuma a responsabilidade por suas ações e as ações de seus companheiros de equipe”, e “treine para a guerra, lute para vencer, derrote os inimigos”.
O pastor comparou então a descrição feita por Paulo em sua carta a Timóteo, em especial nos versículos que dizem: “Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente” (2 Tm 2:3-5).
“Temos muito mais imagens bíblicas sobre a disciplina da fé do que, como fez esta igreja que citei, convidando as pessoas: ‘venha, tudo ficará bem’”, destacou DeYoung.
O teólogo chamou atenção para o “trabalho duro” que faz parte da vida cristã, apontando que durante o seu ministério, Jesus Cristo muitas vezes afastava as pessoas. “Vemos que tinha milhares de pessoas querendo torná-lo rei e ele dizia coisas como ‘não sou esse tipo de rei’, ‘Deixe que os mortos enterrem seus mortos’, ‘você não pode me seguir, a menos que negue a si mesmo’”.
Portanto, aponta o pastor DeYoung, as igrejas, de muitas maneiras deveriam ser mais parecidas com centros de treinamento militar do que centros de lazer.
Apesar das dificuldades para alguém alcançar o padrão esperado pelo Senhor, sua graça continua sendo o que nos mantém, lembra o pastor, encerrando com uma reflexão sobre o versículo 13: “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo”.
FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário