O que é ser um cristão? - Se Liga na Informação





O que é ser um cristão?

Compartilhar isso

O que é ser um cristão? Muitos pensam que são cristãos, porque eles afirmam crer em Jesus. Mas, acreditar em Jesus, muitas vezes não significa nada, ou qualquer coisa, especialmente aqui no Brasil, onde o pluralismo e o relativismo são galopantes. A intolerância é a única coisa que não é tolerada pela sociedade pós-modernista, que diz: "A minha verdade é diferente da sua verdade, por isso não me julgue com sua moral preconceituosa" Esse comentário, feito pelos espiritualmente mortos e com um pensamento circular é bastante comum. Mas isso não muda o verdadeiro significado do que significa ser um seguidor de Cristo. Então, o que significa ser cristão?

Primeiro de tudo, para ser um cristão você precisa saber quem é Cristo. Biblicamente falando, Ele é Deus em carne, a segunda pessoa da Trindade (João 1:1,14 ;Colossenses 2:9 ). Ele é o grande "EU SOU" ( Êxodo 3:14 João 8:58 ). Ele é o salvador que nasceu de uma virgem ( Isaías 7:14 ), que morreu, foi sepultado e ressuscitou dos mortos ( 1 Coríntios. 15:1-4 ), fisicamente ( João 2:19-21 ). Ele é o único caminho, a verdade e a vida ( João 14:6 ). Somente, e unicamente, pelo nome de Jesus que uma pessoa pode ser salva ( Atos 4:12 ) e todos os que não confiarem somente nEle para o perdão dos seus pecados serão julgados ( Mt. 25:41 )  Jesus é Deus e homem ( Colossenses 2:9 ; . 1Tm 2:5 Fp 2:5-8 ). Ele é o nosso intercessor eterno ( Hb. 7:25 ) o Único mediador entre Deus e os homens para a nossa  salvação ( 1Timóteo 2:5. ). A ele seja a glória.
Não é meramente um homem que foi muito sábio (secularismo). Ele não é o produto de relações sexuais entre um deus e uma deusa de outro mundo (Mormonismo). Ele não é um homem em sintonia com a consciência divina (Ciência cristã). Ele não é a primeira coisa criada no universo (Testemunhas de Jeová). Ele não é harmonioso, realmente puro-professor (Nova Era).  Ele não é um espírito que percorreu todos os graus da escala e se despojou de todas as impurezas da matéria (Espiritismo) Ele é o criador de todas as coisas ( Colossenses 1:16-17 ; Isaías 44:24 ). Ele é o Senhor!
Depois de saber quem é Jesus, você deve confiar nele para perdoar os seus pecados. Peça a Ele para perdoá-lo. Ele o fará. Então, uma vez salvo, você é um cristão. Mas, você não é um troféu para ser colocado em uma prateleira e deixado sozinho. Está mais parecido com um par de tênis a ser usado. Isso é o que significa ser cristão. Isso significa que você encontrou o verdadeiro Salvador, e não uma falsa das seitas. Isso significa que você foi salvo pela graça de Deus, através da fé somente ( Ef. 2:8 ) e  agora procura agradar a Deus seguindo os seus mandamentos ( 1 João 2:4 ).Tal obediência não é com o intuito de contribuir para a sua salvação. Esta obediência é motivada pelo amor e gratidão e é uma resposta pelo fato de ser salvo.
Então, ser cristão significa conhecer o verdadeiro Cristo e segui-lo em verdade.
Então, eu pergunto a você, você é cristão? Você segue o Deus vivo e verdadeiro, o Filho? Você confia somente Nele para o perdão dos seus pecados? Examinem-se como diz a Escritura, e confie somente em Cristo para a salvação, que é oferecida gratuitamente ( Rm. 6:23 ).

Fonte:https://carm.org/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário