Ensine seus filhos a defenderem sua fé o mais cedo possível, pede apologeta - Se Liga na Informação





Ensine seus filhos a defenderem sua fé o mais cedo possível, pede apologeta

Compartilhar isso

Melissa Travis Cain tem se dedicado a escrever livros sobre o tema para jovens


Os pais cristãos devem começar a conversar com seus filhos sobre os fundamentos da fé cristã enquanto eles estão na escola primária. Esse é o pedido de Melissa Travis Cain, apologeta que está escrevendo uma série de livros sobre apologética para jovens.
“As crianças de hoje começam a fazer perguntas profundas sobre a realidade espiritual com uma frequência cada vez maior”, afirmou Travis ao Christian Post. Ela conta que decidiu escrever a série “Jovens Defensores” após conversas sobre temas ‘espinhosos’ da Bíblia com seus próprios filhos.
Admitindo que muitos pais podem sentir-se despreparados para abordar o assunto, ela os chama à responsabilidade, enfatizando que eles precisam estar preparados, pois seus filhos serão questionados sobre isso o tempo todo.
Travis baseou-se em suas próprias experiência. Ela tem dois meninos, e o mais velho aos 7 anos perguntou a ela se a Bíblia era verdadeira ou inventada. “Eu fiquei atordoada”, lembra.
“Estava entrando no programa de mestrado da Universidade de Biola e voltei a estudar alguns argumentos clássicos para a existência de Deus. Então, com muita paciência expliquei numa linguagem simples a natureza do nosso universo e como ele veio a existir”.
Vendo que o menino estava “completamente satisfeito com a explicação”, ela percebeu que muitos pais poderiam estar passando pelo mesmo tipo de situação.
A autora acredita que as crianças são capazes de entender muito mais do que imaginamos.  “Eles ouvirão questionamentos de toda parte, na escola, dos amigos não cristãos e até dos professores. Seria bom puderem dizer algo sobre isso”, encerra.
Na série escrita por ela – ainda inédita no Brasil – estão títulos como “Como sabemos que Deus realmente existe?”, “Como sabemos o que é certo e o que é errado?”, “Como sabemos que Jesus está vivo?”  e “Como sabemos que foi Deus quem criou a vida?”.

FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário