Se Liga News



29/11/2018

Pela fé Caíram os Muros de Jericó

"Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias" (Hebreus 11:30).

A fé é a chave para a conquista espiritual.


Quarenta anos se passaram desde que os israelitas se recusaram a entrar na Terra Prometida. Essa geração incrédula pereceu no deserto. Agora Josué estava conduzindo uma nova geração para a terra.

O primeiro obstáculo que enfrentaram foi Jericó - uma cidade bem fortificada que ficava perto da foz do rio Jordão.

Algumas muralhas da cidade daquele dia eram largas o suficiente no topo para permitir que duas carruagens andassem lado a lado. Isso provavelmente aconteceu com Jericó devido à sua localização estratégica. Isso, juntamente com o calibre de seu exército, tornou a cidade praticamente inexpugnável - especialmente para israelitas sem sofisticação, que não tinham treinamento militar.

Mas o que é impossível para o homem é fácil para Deus. E o palco estava montado para Ele demonstrar Seu poder e para os israelitas demonstrarem sua fé e humildade.

Só podemos imaginar como o povo hebreu se sentiu envergonhado ao marchar em torno de Jericó uma vez por dia durante seis dias. Essa certamente não era uma estratégia militar típica. Mas no sétimo dia, depois de marchar sete vezes ao redor da cidade com os sacerdotes tocando os chifres dos carneiros, os sacerdotes tocaram uma última vez, o povo gritou em voz alta, e os muros da cidade desmoronaram (Josué 6:20). A fé havia reduzido um formidável obstáculo a uma ruína desmoronada.

Você consegue identificar alguns obstáculos espirituais que enfrentou recentemente? Como você lidou com eles? Você sempre terá que lidar com obstáculos em sua caminhada cristã, mas não se preocupe. Veja-os como oportunidades de exercer fé e ver o poder de Deus em exibição em sua vida.

Continue a confiar no Senhor e demonstre sua fé fazendo corajosamente o que Ele te chamou para fazer.

Peça a Deus para ajudá-lo a confiar humildemente no poder de Deus quando enfrentar conflitos espirituais.

Leia sobre a conquista de Jericó em Josué 6:1-21. Observe cada ocasião em que as pessoas obedeceram as ordens de Josué sem hesitar.
  • Comentários no Blogger
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pela fé Caíram os Muros de Jericó Rating: 5 Reviewed By: Oedimar Oliveira