Governo Trump apoia investimento em grupos cristãos que combatem o HIV - Se Liga na Informação





Governo Trump apoia investimento em grupos cristãos que combatem o HIV

Compartilhar isso

A relação do Estado com a religião pode ser extremamente positiva, quando a ideia é promover o bem comum, cada qual contribuindo da maneira que lhe compete. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Governo Trump decidiu investir cerca de 100 milhões de dólares na expansão do relacionamento com grupos cristãos que combatem o HIV.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente Mike Pence no Dia Mundial da Aids na última quinta-feira (29), tendo como objetivo reforçar a luta contra a disseminação do vírus HIV, segundo informações da CBN News.
“É um dia para lembrar aqueles que perderam suas vidas para a Aids. Mas também é um dia para comemorar o progresso notável que fizemos no combate a esta doença e para reafirmar nosso compromisso contínuo de acabar com a AIDS como uma ameaça à saúde pública”, disse Pence.
O vice-presidente destacou a importante contribuição das organizações religiosas no combate a AIDS, afirmando que o Governo possui o interesse de aprofundar a relação e o apoio à essas instituições.
“Nossa administração tem orgulho de fazer parcerias com organizações baseadas na fé em toda a África e em todo o mundo à medida que enfrentamos o HIV / AIDS”, disse Pence. “Não devemos nos deixar levar pelos números, porque estamos falando de pessoas; estamos falando de vidas reais”.
O investimento vai ajudar instituições em todo mundo, especialmente na África.
“Vamos vencer essa batalha principalmente por causa da fé do Senhor Jesus Cristo”, disse o gibstar Makangila, do Círculo da Esperança, organização que se uniu ao Plano de Emergência do Presidente para o Alívio da SIDA, ou PEPFAR.
O PEPFAR existe há 15 anos e foi criado sob o governo do presidente George W. Bush. Desde então, a iniciativa já financiou o tratamento para 14 milhões de pessoas portadoras do HIV e contribuiu para que 2,2 milhões de bebês, filhos de mães soro-positivo, nascessem livres do vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário