BRASIL: “Você não foi blindado das coisas naturais da vida”, diz pastor sobre o sofrimento - Se Liga na Informação





BRASIL: “Você não foi blindado das coisas naturais da vida”, diz pastor sobre o sofrimento

Compartilhar isso

O pastor, escritor e conferencista Hernandes Dias Lopes, fez uma ministração acerca de um tema que é motivo de muito questionamento entre os cristãos: o sofrimento! Enfrentar dificuldades diárias faz com que muitos duvidem até mesmo da existência de Deus e seu amor, enfraquecendo a fé nas promessas da Bíblia Sagrada.
A primeira coisa que Hernandes lembra é que nossa salvação não diz respeito a essa vida, uma vez que ela está sujeita às circunstâncias do mundo. “Nós somos transformados em um povo especial, mas não em um povo sem aflições”, disse o pastor.
“Você foi selado como propriedade exclusiva de Deus, mas você não foi blindado das coisas naturais da vida. Você não vive em uma redoma de vidro, você não vive em uma colônia de férias, você não vive em um jardim de flores, você não vive em um paraíso, você vive em um mundo marcado por perseguições, por injustiças, por sofrimentos, por lutas tremendas e terríveis”, explica Hernandes.
A salvação espiritual, que visa a eternidade com Deus, deve ser o maior foco do cristão. Do contrário, nem mesmo os discípulos de Cristo teriam passado por tantas aflições. Mas, ao invés disso, todos foram mortos porque entregaram suas vidas em prol do Evangelho.
“Você é um crente, você é salvo, então não estranhe se o sofrimento chegar na sua vida, não estranhe se você passar por injustiça, porque você foi salvo e você está salvo e você será salvo. Seu nome está escrito no livro da vida, o Espírito Santo habita em você”, acrescenta o pastor.
Finalmente, Hernandes explica que o simples fato de sermos humanos estamos sujeitos à natureza carnal e também do meio, algo característico dessa vida. O pecado também é outro fator, do qual o pastor afirma ser a origem de muito sofrimento, alguns produzidos por nós mesmos.
“Pelo fato de sermos humanos nós estamos sujeitos a doenças, acidentes e desapontamentos. Faz parte da nossa própria natureza humana passar por isso. De onde vem as nossas provações? Vem da nossa pecaminosidade. Muitos problemas e aflições que nós enfrentamos foram criadas no laboratório do nosso próprio pecado”, diz Hernandes.
Assista a mensagem completa no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário